Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Os resultados da 4ª etapa do Circuito Maratona Aquática

swimchannel

09/04/2018 22h42

O fim de semana foi marcado por muitas disputas nas águas abertas com a realização da 4ª etapa do Circuito Maratona Aquática em Ilhabela. A Praia Grande recebeu quase 400 nadadores que disputaram provas de 850m (curta), 2 km (média) e 4 km (longa). Esta é a única etapa do circuito realizada em dois dias, sendo que no sábado tivemos a prova curta e no domingo as média e longa. As condições da água e do clima foram ótimas e tudo correu bem ao longo do fim de semana. Ao todo 173 atletas disputaram a prova curta, 146 a média e outros 76 a longa.

A prova longa teve a distância de 4 km e o título ficou com a grande favorita: Catarina Ganzeli. A nadadora triunfou com o tempo de 52min09s, marca que inclusive foi o quarto no geral somando o desempenho de homens e mulheres. Catarina ainda trouxe consigo Rafaela Souza que apertou o ritmo e levou o vice-campeonato na prova com 52min57s. O tempo também foi bem expressivo sendo o quinto melhor no geral. O pódio feminino ainda teve Yara Rossi na terceira colocação com 59min10s. Entre os homens a vitória decidida em apenas cinco segundos. Henrique Reis completou o percurso em 50min35s superando o experiente Guilherme Zampieri que levou 50min40s para concluir a prova. André Luiz Cunha, com 50min44s, terminou na terceira colocação.

Catarina Ganzeli venceu a prova feminina longa – Foto: FamilAquática/Reprodução

Na prova média, que teve a distância de 2 km, a vitória foi de uma atleta com especialista em provas de velocidade na piscina: Carolina Moncorvo. A nadadora venceu Carla Arruda em uma chegada apertada com o tempo 31min03s contra 31min07s da adversária. Luana Stradiotto terminou em terceiro lugar com 31min10s. Entre os homens o veterano e ex-atleta da seleção brasileira Francis Nassar levou a melhor ao concluir o percurso em 29min28s. Marcelo Vicentini com 29min45s e Maurício Ninomiya com 29min48s vieram logo a seguir. Na prova curta os campeões foram Adriadne Santos e Andre Luiz Cunha com 13min59s e 12min04s respectivamente.

A 5ª etapa do circuito acontecerá dia 6 de maio na cidade de Paraibuna com provas de 850m, 2 km e 4 km. As inscrições estão abertas até dia 26 de abril e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui. Para conferir os resultados completos das provas em Ilhabela clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel