Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ilha do Mel volta a sediar evento de águas abertas

swimchannel

23/04/2018 19h54

A exótica Ilha do Mel foi novamente palco de uma competição de águas abertas. Depois de sediar no início do mês duas ultramaratonas de 13 km e 23 km válidas pelo Circuito Summit, a ilha recebeu dois outros eventos dos mesmos organizadores: a Maratona Aquática do Farol ao Forte e o Aquathlon da Ilha do Mel.

Nas disputas de águas abertas foram realizadas provas de três distâncias: 3,3 km, 2 km e 600m. Na maior distância a vitória foi de Gabriel da Costa, do São Bento Clube de Natação que completou os 3,3 km em 53min32s. Além dele só seu xará Gabriel Fragomeni nadou o trecho abaixo de 1 hora. O atleta do Clube Curitibano levou a prata com o tempo de 53min45s. O pódio foi completado por Rodrigo Zarth com tempo de 1h01min36s.

Já na prova feminina a campeã foi Anna Julia Hatschbach, do Clube Curitibano, que também completou a distância abaixo de 1 hora: 59min10s. Inclusive, o resultado foi a terceira melhor performance do evento entre homens e mulheres. Em seguida vieram Stella Bortoli, da Ativa Esporte Total, com 1h26min59s e Ana Paula Zettel, do Studio Corpo Livre, com 1h33min30s.

Vista do Farol das Conchas na Ilha do Mel – Foto: Reprodução

Nos 2 km, vitória de Pedro Gruppelli (Equipe Natação Trieste) e Gabriela Hardt (Círculo Militar do Paraná), com 39min41s e 48min06s respectivamente. Nos 600m os campeões foram Gabriel Laskos (Academia Olímpica) e Chrystianne Ferreira (Muv Fitness) que nadaram para 8min00s e 8min53s respectivamente. No Aquathlon, o vencedor no masculino foi Diego Dunzer (OMMAR Incorp) com 46min08s e no feminino foi Fernanda Bonetti com 1h02min46s.

Os resultados da Maratona Aquática do Farol ao Forte estão disponíveis aqui na SWIM CHANNEL, assim como os do Aquathlon da Ilha do Mel. Clique no nome dos eventos para conferir.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel