Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Papo de ultra em Manaus

swimchannel

25/04/2018 19h58

Este fim de semana acontece em Manaus a primeira etapa do Rio Negro Challenge 2018. A competição acontecerá nas densas e escuras águas do Rio Negro e é um evento único no calendário das águas abertas. Serão realizadas quatro provas com destaque para a primeira edição da Travessia Tupé-Manaus que terá 18 km entre a Praia do Tupé e a Praia da Ponta Negra. Com o crescimento das ultramaratonas muitos atletas estão querendo ingressar em novos desafios e antes de encará-los é sempre bom ouvir quem tem experiência no assunto.

Por isso, a Aquática Amazonas (organizadora do evento) promove na véspera das provas de águas abertas uma bate-papo com especialistas em longas travessias. O Papo de Ultra acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques a partir das 16h e os nadadores Samir Barel, Adherbal Oliveira e Vitor Gadelha vão bater um papo com os nadadores inscritos para a disputar a travessia e contar um pouco de suas vivências na modalidade, além de claro, dar valiosas dicas para quem esta começando a disputar as ultramaratonas.

Todos eles contam com vasta experiência no ramo. Samir Barel tem no currículo o título da Tríplice Coroa das águas abertas após ter completado três das travessias mais desafiantes do mundo: Canal da Mancha, Canal de Catalina e Travessia de Manhattan. Adherbal de Oliveira atualmente esta se concentrando em completar o Oceans Seven, que reúne as sete principais travessias do planeta e já concluiu três delas (Canal da Mancha, Canal de Catalina e Estreito de Gibraltar). Vitor Gadelha é o mais jovem do trio e já disputou a Travessia Capri-Nápoli, a Travessia do Leme ao Pontal e ano passado nadou 30 km no Rio Negro no Desafio Solidário.

Cartaz com os nadadores que participarão da dinâmica – Foto: Reprodução

Além de poder passar o sábado ouvindo e aprendendo com grandes nomes das ultramaratonas aquáticas, os atletas deverão retirar seus kits no mesmo local das 15h às 19h e participar do congresso técnico que começará as 17h. Além da Travessia Tupé-Manaus o Rio Negro Challenge conta ainda com mais três provas: as de 3 km e 1,5 km que fazem parte da Maratona Aquática e a de 500m dentro da programação do Circuito Curumim.

As inscrições para o Rio Negro Challenge terminam nesta quarta-feira e podem ser feitas aqui. Aproveite para disputar a prova, lembrando que atletas de fora do estado do Amazonas podem reservar suas passagens aéreas através da GOL que esta oferecendo desconto e podem adquirir pacotes turísticos através da agência de turismo Amazonas Tur.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel