Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Inscrições da Gaivotas Eventos na SWIM CHANNEL

swimchannel

11/05/2018 17h45

Agora os atletas de natação em piscina e águas abertas tem mais uma opção de inscrição para eventos. Esta disponível através da SWIM CHANNEL as inscrições de prova para os eventos da Gaivotas Eventos, uma das maiores e principais empresas do segmento em São Paulo e no Brasil.

Organizado há anos por Issamo Nishioka, diretor geral da Gaivotas Eventos, este é um dos circuitos mais tradicionais da natação em águas abertas de São Paulo. É um evento bastante conhecido entre os nadadores sendo disputado anualmente através de dez etapas em mares, rios e represas. (para ler mais sobre o evento adquira aqui a edição #29 da SWIM CHANNEL). A partir da sexta etapa da temporada, a ser realizada no dia 24 de junho em local ainda a ser definido, as inscrições poderão ser feitas pelo nosso site. Por enquanto estão abertas apenas as inscrições para a quinta etapa em São Sebastião abertas no site da Gaivotas aqui.

Vista da piscina do Ibirapuera em São Paulo – Foto: Best Swimming

Um dos eventos com inscrição abertas é o campeonato Open e Master de Natação que será disputado na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera no dia 27 de maio. Esta é uma tradicional competição em piscina organizada há anos em São Paulo e que reúne provas curtas de 50m estilo e mais uma disputa em revezamento misto. O evento é bem dinâmico e prático, com baterias simples de 50m crawl, costas, peito e borboleta onde os nadadores mais velozes são premiados.

As provas do revezamento 4x50m livre misto fecham o programa do evento e nesta disputa uma integrante da equipe precisa ser obrigatoriamente mulher. Além disso, todos os participantes deverão estar inscritos em alguma outra prova do dia. Como o nome já diz, ele é aberto para nadadores de todas as categorias entre elas os masters. Os atletas podem se inscrever e nadar até três provas + o revezamento. As inscrições para este campeonato estão abertas e podem ser realizadas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Vista da Represa de Mairiporã – Foto: Reprodução

A Ultramaratona Aquática de Mairiporã é um dos chamados eventos especiais da Gaivotas Eventos. Estas são provas de águas abertas em longas distâncias realizados pelos organizadores com fins de popularizar as disputas de ultramaratonas. Entre os eventos especiais do passado destacamos a Maratona de Natação Cisne Branco, popularmente conhecida como Travessia Fluvial que tinha 43 km de percurso nas águas do Rio Tietê.

Neste desafio, que ocorre dia 1º de julho na Represa da Mairiporã pertinho da capital paulista, os atletas inscritos devem optar por nadar em uma das três distâncias: 5 km, 10 km e 25 km. O maior adversário dos nadadores deverá ser o frio já que a prova será realizada durante o inverno, porém, haverá uma categoria especial para quem optar por nadar com trajes de neoprene. O evento é aberto para atletas maiores de 18 anos. Para efetuar sua inscrição na Ultramaratona Aquática de Mairiporã clique aqui. Bons treinos e boa prova!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel