Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasil é campeão nos Jogos Sul-Americanos do ODESUR

swimchannel

01/06/2018 17h58

Como esperado o Brasil terminou os Jogos Sul-Americanos do ODESUR como o grande campeão nas provas de natação. Ao todos os jovens nadadores brasileiros conquistaram 31 medalhas em Cochabamba: 17 de ouro, nove de prata e cinco de bronze. Uma campanha importante para a maioria dos convocados que pela primeira vez disputava um evento pela seleção brasileira principal.

Entre os destaques individuais Gabrielle Roncatto foi quem mais subiu ao pódio na competição. Única atleta olímpica do grupo que foi a Bolívia, a nadadora da Unisanta conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro (200m e 400m medley, 200m livre e 4x200m livre) e mais uma de prata (400m medley). Porém, a maior medalhista da natação foi a colombiana Isabella Arcila Hurtado que conquistou seis medalhas, sendo três delas de ouro.

Gabrielle Roncatto – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Entre os homens o brasileiro mais medalhado foi Breno Correa que conquistou quatro medalhas sendo duas vitórias nos 100m livre e com o time do 4x200m livre e mais dois vices nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley Porém, foi Kauê Carvalho o maior campeã do Brasil na competição com três títulos nos 100m e 200m borboleta e com 4x200m livre.

Nos 10 km da maratona aquática, disputada na Represa La Angostura, a dupla Mariana Vignoli e Henrique Figueirinha representou o país, mas não conseguiram subir ao pódio. Mariana foi desclassificada e Henrique terminou em quarto lugar. O ouro foi para o Equador nas duas provas com Samatha Arévalos e Esteban Enderica. Devido a baixa temperatura da água, oscilando entre 17º e 18º C, os nadadores puderam utilizar wetsuits de neoprene. Confira aqui todos os resultados da natação dos Jogos do ODESUR.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel