Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Quase 400 atletas na água no Brasileiro Júnior de Inverno

swimchannel

25/06/2018 12h35

Após dois ótimos Campeonatos Brasileiros de categoria de inverno (infantil e juvenil) chegou a vez dos juniores. A partir da próxima quarta-feira começa em Colombo (PR) o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno – Troféu Tancredo Neves, que assim como o infantil e juvenil volta a grade de eventos da CBDA após dois anos de ausência. A competição será realizada no Clube Santa Mônica e assim como aconteceu nos outros dois torneios de base este será a maior dos últimos tempos.

Estão inscritos para o evento 383 nadadores de 63 clubes, sendo o Corinthians a maior delegação da competição com 47 nadadores inscritos. Segundo informações da CBDA, são esperadas mais de 1200 quedas águas nos quatro dias de campeonato. Outro detalhe curioso é que todas as cinco regiões do país estarão representadas por equipes no Troféu Tancredo Neves. Assim como nos outros eventos nacionais, cada nadador poderá disputar até duas provas individuais por dia ou no máximo oito provas.

Vista da piscina do Clube Santa Mônica – Foto: Vanessa Malucelli

Entre os destaques todos os juniores convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires (com exceção do juvenil Murilo Sartori e da júnior Maria Luiza Pessanha) estarão em ação. Ana Carolina Vieira é a nadadora que terá o programa de prova mais extenso em Colombo. Conhecida pela versatilidade a atleta do Minas TC nadará oito provas: 50m, 100m, 200m e 400m livre, 100m e 200m peito, 100m borboleta e 200m medley. Além de Ana Carolina, Fernanda Goeij e Rafaela Raurich (Curitibano), André Souza (Unisanta), Lucas Peixoto (Grêmio Náutico União) e Vitor Pinheiro (Pinheiros) também cairão na água.

O campeonato é também uma competição CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) que segundo a CBDA pode ser a última devido a polêmica Medida Provisória nº 841, que pretende retirar investimentos no esporte nacional para aplicá-los em políticas de segurança pública. A competição tem transmissão ao vivo da TV CBDA e mais informações como o balizamento completo e horários das disputas podem ser encontrada aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel