Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

3ª etapa do Campeonato de Ultramaratonas define os campeões da temporada

swimchannel

23/07/2018 18h29

A terceira etapa do Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas de 2018 já está com inscrições abertas. A prova de 15 km de percurso será realizada no dia 29 de setembro nas dependências do Billings Country Club, localizado em São Bernardo do Campo. O circuito chega a sua última prova no ano e vai definir os campeões da temporada de cada categoria.

O Circuito, criado este ano e realizado pela Associação Aquática, tem o intuito de promover as provas mais longas de águas abertas no país. Na segunda etapa, realizada em maio na Praia Grande em Ilhabela, a prova foi cancelada antes do seu final devido as péssimas condições climáticas. A ultramaratona durou quase uma hora e todos os nadadores foram retirados da água em segurança.

Vista da entrada do Billings Country Club, local da prova – Foto: EV Simulados Triathlon

Nesta prova Cada atleta deve estar acompanhado de um caiaque, SUP ou barco com motor de popa de até 5 km. A previsão de largada é as 9h e as inscrições poderão ser feitas por atletas entre 15 e 74 anos. Apenas os participantes que se inscreverem no primeiro lote, até o dia 14 de setembro, terão direito a receber o kit do evento. E a retirada da camisa será no mesmo dia da prova, entre as 7h e 8h. O encerramento das inscrições será no dia 14 de setembro.

Para se inscrever para a prova entre no site da SWIM CHANNEL clicando aqui. E aproveite para conferir o regulamento completo da competição neste endereço.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel