Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Inscrições do 3º Circuito VIVA RS terminam no dia 6 de setembro

swimchannel

16/08/2018 00h20

A primeira etapa do Circuito "VIVA RS", organizado pelo Mais Travessias, já tem local definido. No dia 16 de setembro a cidade de Arambaré, a 150 km de Porto Alegre, receberá os atletas para o início da temporada do terceiro Circuito VIVA RS. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro no site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Com nomes de lagoas, cidades e rios do estado do Rio Grande do Sul,  a competição tem como objetivo ajudar a fomentar  as águas abertas no sul do país."A ideia sobre as categorias foi mesmo  para desenvolver a curiosidade dos atletas e prestigiar as cidades, os rios e as lagoas do estado, além de termos diminuído o intervalo entre elas de 10 para 5 anos, deixando as provas ainda mais competitivas", comenta Vitor Saraiva, um dos coordenadores do evento.

Circuito VIVA RS – Foto: Reprodução

A temporada 2018/19 será feita em quatro etapas e terminará em abril do próximo ano. "Escolhemos fazer o Circuito em um ano e terminar no outro justamente por conta do clima. Nessa primeira etapa de setembro abrimos as inscrições para a prova Clássica de 2 km e para a prova de Desafio de 4 km, pensando sempre na segurança dos atletas. Para participar dessas provas eles devem ter nadado no mínimo a mesma distância, ou ter um atestado de um técnico dizendo que estão aptos para isso", completa Vitor.

Na segunda etapa, que será realizada no dia 2 de dezembro em Viamão (a 45 km de Porto Alegre) as provas de Nova Geração (com distâncias variando de 200 a 300 metros) e iniciantes (de 500m a 1 km) também serão oferecidas aos atletas.

O valor da inscrição da primeira etapa é de R$ 110,00 e os atletas têm a opção também de se inscreverem no combo das quatro etapas pelo valor de R$370,00."A maior vantagem com o combo é a de que o valor é reduzido, o desconto vale a pena, e os participantes terão a chance de nadar as quatro etapas nos melhores lugares do Rio Grande do Sul", finaliza Vitor.

Circuito VIVA RS – Foto: Reprodução

A terceira etapa será no dia 10 de março de 2019 na cidade de São Lourenço do Sul (a 200 km de Porto Alegre) e a quarta e última no dia 7 de abril de 2019 em Cidreira (a 100 km da capital). Todos que finalizarem as provas terão medalhas de participação e medalhas especiais para os três primeiros da categoria, além de troféus para a categoria elite (cinco primeiros colocados gerais).

Veja AQUI os resultados completos dos anos anteriores. Saiba mais sobre o regulamento 2018/19 AQUI. E para ver detalhes sobre as provas acesse o site maistravessias.com.br. A página do Facebook, Instagram e do Twitter.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel