Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Artur Pedroza vence mais uma vez o XTERRA Swim Challenge

swimchannel

20/08/2018 00h25

Acostumado com provas de ultramaratona, Artur Pedroza, do Resende Águas Abertas, venceu mais uma vez uma etapa do XTERRA. Desta vez, o atleta foi o campeão geral da prova de 3 km na etapa de Ilhabela, realizada no último final de semana (18 e 19), na cidade do litoral norte paulista e manteve seu posto de maior vencedor da competição.

"Foi muito legal, fez um dia bonito, ontem estava com um tempo feio, chovendo e hoje abriu esse solzão. A prova é sempre um pouco difícil porque temos saída da água, temos que saltar do píer, mas deu tudo certo, deu para subir no pódio", contou Pedroza que permanece como líder do ranking da temporada 2018.

O nadador venceu a prova com o tempo de 38min18s, seguido pelo também experiente Bruno Yamamoto, do Limite Team, com 40min19s. Em terceiro lugar chegou Daniel Cunha que nadou em 41min47s. A prova feminina foi vencida por Gabriele Bonfim com a marca de 48min11s, seguida por Patrícia Farias com 50min57s e Bruna Lofrano com 54min40s, que ficaram com segundo e terceiro lugares respectivamente.

O nadador Artur Pedroza – Foto: Reprodução

O XTERRA Ilhabela, quinta etapa com as provas de águas abertas neste ano, contou também com a distância de 1,5 km. No feminino, vitória no geral para Patrícia de Oliveira do Renannascimentoteam, com o tempo de 26min49s, seguida por Renata Gottschalk com 27min11s e Clarissa Brito 27min23s. Na distância para os homens, vitória no geral de Felipe Guedes com 23min03s, segundo lugar para Yann Souza 23min29s e terceiro para Ademir Paulino, com o tempo de 24min10s. Confira AQUI os resultados completos das provas.

Além das prova de águas abertas, essa etapa do XTERRA contou com as provas de Trail Run 8 km, Trail Run 25,5 km, Short XTERRA Triathlon e XTERRA Kids, para crianças de 10 a 13 anos de idade. As próximas paradas da competição serão em Tiradentes (MG ) nos dias 29 e 30 de setembro, Praia do Rosa (SC) em 20 e 21 de outubro, Ilha do Mel (PR) dias 10 e 11 de novembro e Paraty (RJ) em 1º e 2 de dezembro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel