Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Com 12,5 km de distância, Fuga da Ilha Grande é sinônimo de segurança

swimchannel

24/08/2018 00h43

A travessia da Fuga da Ilha Grande, que será realizada no dia 11 de novembro está com inscrições abertas no site  da SWIM CHANNEL AQUI. A prova, que pode ser considerada uma das mais bonitas do Rio de Janeiro, conta também com uma equipe de segurança especializada. Os atletas nadarão o percurso de 12,5 km com todo apoio de caiaques e da equipe de segurança, e além disso, irão receber a boia de identificação, de uso obrigatório.

"A MASF convida todos a participarem conosco deste momento único, desafiador e seguro que será a Fuga de Ilha Grande. Sempre houve um encantamento com a Ilha Grande e a possibilidade de competir neste local. Para nós, poder concretizar este sonho, de forma segura, é muito gratificante. Não será um evento fácil, pois são quase 13 quilômetros, porém, feitos com muita seriedade. Além dos caiaques e a segurança geral da prova, nesta etapa contaremos com as boias de identificação, que foram testadas já neste último final de semana", comenta Regina Coeli, responsável técnica pela Maratona Aquática Sem Fronteira (MASF).

Vista da Ilha Grande em Angra – Foto: Reprodução

Os atletas sairão da Praia do Bananal, uma das mais turísticas da Ilha em direção a cidade de Angra dos Reis. A competição é organizada pela MASF, o maior organizador de travessias do Rio de Janeiro, e oferecerá aos nadadores kit com camisa, touca, adesivo para o caiaque e medalha pós-prova.

Na competição, os cinco primeiros colocados gerais das categorias masculina e feminina receberão troféus especiais, além dos cinco maiores clubes e agremiações em número de atletas participantes. A Fuga da Ilha Grande tem um limite de 50 atletas participantes, todos com idade acima de 18 anos, que devem cumprir toda a prova em até 7 horas. As inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel