Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Travessia entre Salvador e Morro de São Paulo vira filme

swimchannel

11/09/2018 15h50

Foi lançado recentemente no Youtube o documentário "Tempo de Travessia: a primeira travessia a nado entre Salvador e Morro de São Paulo". Com pouco mais de uma hora de duração, o filme narra a épica travessia de 62,2 km que o ultramaratonista aquático e triatleta Ricardo Serravalle concluiu na Baía de Todos os Santos em 2015. Motivado por causas ligadas a preservação ambiental, o atleta encarou uma árdua preparação para concluir o trajeto que também é mostrada no documentário.

Experiente em nadar longas provas de águas abertas, Serravalle ostenta no currículo participação em eventos extremos com destaque para o Iron Man de Florianópolis. Após superar três AVCs e problemas cardíacos como já contamos aqui, ele resolveu encarar o duro percurso da Travessia Salvador e Morro de São Paulo que totalizou 62,2 km buscando uma maior conscientização ambiental e chamar a atenção para a causa da importância da preservação dos Oceanos e da Baía de Todos os Santos.

Para realizar a prova o atleta contou com o apoio de diversas marcas e empresas, com destaque para a Curativos Serviço de Saúde Domiciliar. Além de trechos da travessia e dos treinamentos, o filme ainda conta com depoimentos de pessoas que acompanharam todo esse desafio como o medalhista olímpico Edvaldo Valério. Assisa abaixo ao documentário na integra.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel