Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Desafio Aquaman bate recorde de inscrições

swimchannel

13/09/2018 16h14

O Desafio Aquaman superou todos os recordes anteriores. A terceira edição do evento irá reunir cerca de 900 nadadores na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, no próximo domingo (16). As provas oferecidas são: a principal de 7 km, a curta com 1,5 km, a média que é novidade e tem 3,5 km e a Travessinha de 200 metros para crianças. Com inscrições realizadas pelo site da SWIM CHANNEL, a equipe do canal também estará completa no evento.

"Chegamos as 900 inscrições. É um novo recorde! A gente fica muito feliz porque o crescimento da maratona aquática tem sido grande, mas mesmo com outros eventos, inclusive no mesmo dia que o nosso, a gente conseguiu superar o número. Isso mostra que o pessoal está satisfeito com o trabalho do Aquaman e empolgado, assim como a gente. Mais do que o Aquaman crescer o bom é ver a modalidade crescer em número de adeptos. Iremos fazer um belo evento! O maior número de inscritos é na prova de 7 km o que é um feito diferenciado, já que é a prova mais longa. Então o nosso trabalho tem surtido efeito", conta Samir Barel, um dos organizadores do evento.

Desafios Aquaman ajudará também em duas grandes causas: a doação de órgãos e a limpeza das praias e mares. Aproveitando o "setembro verde", a competição disponibiliza seu kit com bolsa, touca e camisa, além de toda a identidade visual do evento na cor verde em referência ao mês de conscientização e incentivo para a doação de órgãos. Fazendo parte da campanha #semanamareslimpos, o evento se une ao maior movimento internacional voluntário de limpeza de praias.

"Enquanto os atletas participam da competição no mar, os familiares, amigos e a comunidade em geral poderão participar do mutirão para limpeza das areias da praia. Enquanto participam da ação, os voluntários poderão assistir ao evento da maratona aquática aliando o contato com o meio ambiente e com o esporte que objetiva o NADANDO PELO PLANETA. Haverá kits para a limpeza no local e o ponto de encontro do evento é na tenda da equipe NADANDO PELO PLANETA às 9h, é necessário apenas levar a própria garrafa de água", comenta Diogo Zoppi, ultramaratonista que estará presente no evento e faz parte da luta pela limpeza dos mares e praias.

A competição irá contar com grandes nomes da ultramaratona nacional, como Catarina Ganzeli, Marcos Fraccaro e  Thais Sant'Ana.

"São alguns fatores que contribuíram para o crescimento do evento. Antes de começar o evento criamos uma linha de personagens de longa distancia, com uma pegada mais para poder difundir o esporte como um todo. Surgiu então a necessidade de tornar isso um evento. Não era que a gente pretendia, mas foi algo que aconteceu naturalmente. Esse ano acrescentamos a prova de 3,5 km, que deu uma agregada no conjunto das inscrições, e pegou uma parcela que nós não conseguíamos atingir e acho que também o que contribuiu foi a constância de ser o terceiro ano consecutivo, na mesma praia, isso já forma uma história, nós primamos pela qualidade, melhoramos o KIT, procuramos sempre melhorar, acredito que o estado de São Paulo careça um pouco disso. Estamos bastante contentes, vida longa ao Aquaman!", comenta Marcos Campos, ultramaratonista e um dos idealizadores da prova a lado de com Samir.

A primeira prova, a de 7 km, terá largada as 8h no masculino e 8h03 no feminino. A prova de 3,5 km começa às 8h20 e a de 1,5 km as 10h45. A prova kids de 200 metros terá largada às 9h50. Além das medalhas de participação para todos que se inscreverem, os melhores colocados no ranking geral e por categoria receberão premiação especial. Clique aqui para ver o start list de todas as provas.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel