Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Betina Lorscheitter confirma presença no Canal de Ilhabela

swimchannel

30/10/2018 15h38

A atual campeã da Travessia do Canal de Ilhabela voltará a Praia de Engenho D'Água para defender sua coroa. Em conversa com a SWIM CHANNEL, Betina Lorscheitter confirmou que nadará mais uma vez a prova em Ilhabela e vai motivada para adicionar mais um troféu a sua galeria de conquistas.

A atleta gaúcha triunfou ano passado na travessia nadando no percurso "Canal fechado", que sempre é utilizado quando as condições climáticas não estão favoráveis. Na ocasião ela ainda estabeleceu um novo recorde para o trajeto alternativo. Desta vez ela espera poder nadar em algum dos percursos principais (sul ou lese), além de retornar a um local onde guarda ótimas lembranças.

Betina venceu a edição 2017 da prova – Foto: Claudia Pegoraro

"Ano passado, devido às condições climáticas nadei em um percurso diferente e gostei muito da experiência, além da praia que é linda. Gostei de ver a preocupação da organização do evento com a segurança dos nadadores, algo muito importante para todos nós aletas", disse a nadadora do Grêmio Náutico União que segue sua rotina de treinamentos para os últimos desafios da temporada.

E por falar em temporada, Betina teve um ano de 2018 muito bom. Além de retornar ao Canal de Ilhabela, estabeleceu um novo recorde na Travessia do Leme ao Pontal e sagrou-se bicampeã do Campeonato Brasileiro de Águas Aberas da CBDA. Resultados que a deixam animada para uma performance na travessia do dia 2 de dezembro. "Foi uma temporada excelente pra mim. Alcancei os meus principais objetivos que foram definidos no início do ano. Estou muito feliz com tudo que realizei este ano e isso me motiva muito para as próximas provas e desafios que tenho pela frente", revela a nadadora.

Momento da chegada de Betina na prova ano passado – Foto: Claudia Pegoraro

Realizada pela primeira vez em 2014, a Travessia do Canal de Ilhabela chega a sua 5ª edição com uma dinâmica chamada "2018 o ano do seu recorde", motivando os nadadores a baixarem suas melhores marcas pessoais na travessia. As inscrições para a prova seguem abertas no site oficial do evento e podem ser feitas aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel