Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Inscrições da Travessia João Moreno terminam neste domingo

swimchannel

31/10/2018 15h40

Restam apenas cinco dias para o fim das inscrições da 5ª edição da Travessia João Moreno, principal prova de águas abertas do Espírito Santo. Patrimônio do estado, a prova chega ao seu quinto ano e oferece inscrições via SWIM CHANNEL (clique aqui para efetuar a sua). Com quatro distâncias de natação em águas abertas e disputas de stand up paddle e duatlhon, o evento ainda oferece um workshop com especialistas dois dias antes das disputas na Praia da Costa, em Vila Velha.

Serão ao todo quatro distâncias de natação em águas abertas. A prova principal, que tem o nome de Desafio Ilha Pituã, terá percurso de 5 km. Também serão disputadas o Desafio Caravela Glória com 2,5 km, o Desafio Pedra da Sereia com 1 km e a prova kids com percurso de 100m. Todas as provas terão circuito de volta única e os participantes podem nadar até três provas, sendo duas de natação e mais uma de SUP ou biathlon.

Travessia João Moreno oferece workshop – Foto: Divulgação

O workshop "Mente de atleta" será ministrado por três profissionais especializados na modalidade. A coaching e educadora física Larissa Zink abordará a performance mental e dará dicas aos nadadores. Seu marido e ultramaratonista aquático, Samir Barel falará sobre trabalho técnico, tático e mental em uma disputa de águas abertas. Por fim a triatleta Lila Tavares apresentará detalhes sobre a importância da alimentação no dia a dia do atleta.

Além das águas abertas e do workshop a Travessia João Moreno oferece aos participantes uma prova de 2,5 km de stand-up paddle e outra de 4 km de biathlon (1 km natação + 3 km corrida). A competição ainda conta com uma parceria com a Ordem dos Advogados Brasileiros e todos os advogados interessados em competir podem fazer suas inscrições em uma categoria própria com desconto. Para tal devem apresentar da carteirinha da OAB no dia da retirada dos kits na véspera do evento.

Renan Cavalcante da RRB Eventos, um dos organizadores da prova, esta animado e otimista para a edição 2018 da prova. "No geral nossa expectativa é a melhor de todos os anos. Acreditamos que desta vez vamos conseguir mostrar a beleza do mar do Espírito Santo para o Brasil. Estamos fazendo tudo com muito carinho e cuidado para que tudo corra bem, e essa galera que está vindo possa voltar sorrindo para casa", conta Renan lembrando que atletas de diversos estados do país já estão inscritos.

Entre os nomes já confirmados para a travessia destaque para Sabrina Mazzola (recordista da Travessia do Leme ao Pontal com neoprene), Márcio Junqueira (que também já concluiu a ultramaratona e treina para atravessar o Canal da Mancha), Diego Vidal (campeão do Desafios Aquaman 2017), Thais Sant'Anna (tricampeã da Maratona Aquática 14 Bis) e Samir Barel (detentor da tríplice coroa das águas abertas que compõe o Canal da Mancha, Canal de Catalina e Travessia de Manhattan), que além do workshop vai encarar também os 5 km.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel