Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Carlos Rosa vence a Fuga da Ilha Grande

swimchannel

13/11/2018 16h00

O último domingo registrou um belo dia de sol, temperatura agradável e águas calmas em Angra dos Reis. Cenário mais do que perfeito para realizar uma prova de águas abertas, ou melhor, uma ultramaratona aquática: a Fuga da Ilha Grande, evento que faz parte do calendário de provas especiais da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF). Com 12,5 km de percurso, o desafio reuniu 27 nadadores para encarar uma travessia que ia da Pousada Três Coqueiros na Praia do Bananal (na Ilha Grande) até a Praia do Bonfim já no continente.

Após 3h05min52s Carlos Rosa foi o primeiro a chegar a Praia do Bonfim. O nadador do Vasco da Gama especialista em ultramaratonas aquáticas e que também é paraatleta confirmou o favoritismo e conseguiu chegar quase dois minutos a frente de Alexandre Mello, da RAJ Swim que em 3h07min43s faturou a segunda colocação. O pódio ainda teve na terceira colocação o nadador Syan da Costa. O atleta da Cordella Team nadou a ultramaratona em 3h23min36s.

Atletas antes da largada na Fuga da Ilha Grande – Foto: MASF/Reprodução

Na prova feminina a grande campeã foi Patrícia de Oliveira. A nadadora da Equipe Renan Nascimento Team completou a ultramaratona em 4h12min03s, sendo ainda a 11ª pessoa a completar o percurso. O vice-campeonato ficou com Vitória Póvoa da APANAT que nadou para 4h36min20s e a medalha de bronze foi de Jeniffer Figueira da Pereira Team com o tempo total de 4h42min48s. Tivemos ainda um revezamento da equipe Vem Nadar formado pelo trio Maristela Miranda, Arthur Rizzo e Antonio Neto que percorreu os 12,5 km em 3h30min08s.

"Todos completaram dentro do tempo limite realizando muito mais do que um sonho. Foi gigante a tarefa de organizar, planejar a segurança e o investimento da MASF nessa competição e foi enorme a felicidade de todos os participantes ao concluírem. Angra dos Reis abraçou o evento como nunca visto, a Brum Swimming produziu a camisa exclusiva do kit, a Agencia 100% Turismo realizou toda a logística dos atletas e familiares, a Capitania dos Portos através de seu comandante se envolveu e colaborou com o planejamento da segurança dos atletas na travessia, os canoístas do Colégio Naval através de seu técnico e a Acoar, a Defesa Civil e a enseada do Bananal na Ilha Grande onde as Pousadas movimentaram seus horários para acolheram com atenção os atletas e suas famílias para que tivessem uma estadia prazerosa e concentrada no desafio que estava por vir", afirma Susana Duran, uma das responsáveis pelo evento.

Veja acima um vídeo de como foi a prova em Angra dos Reis e clique aqui para conferir os resultados completos da Fuga da Ilha Grande. A temporada 2018 do calendário da MASF termina no próximo dia 15 de dezembro com a realização da Travessia da Confraternização, um passeio aquático de 5,2 km entre as Praias de Grumari ao Pontal no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui e vão até o dia 7 de dezembro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel