Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Etapa de Arraial do Cabo encerra Circuito Litoral Up 2018

swimchannel

13/11/2018 16h00

No último domingo (11) a Prainha, uma das praias mais bonitas de Arraial do Cabo, recebeu a segunda etapa do Circuito Litoral Up 2018 e encerrou as provas do circuito deste ano.

"2018 foi um ano marcante pois tivemos a sorte de estrear em ambientes muito favoráveis e acolhedores como Ubatuba e Arraial do Cabo. A participação de cada atleta também foi fundamental para o brilho do evento", conta Carlos Eduardo Silva, o Cadu, organizador e responsável pelo evento.

O evento contou com três provas de águas abertas: a Sprint que 1 km de percurso, a Travessia com trajeto de 2 km e o Desafio de 6 km, este último que poderia ser completado individualmente ou em forma de revezamento. Além das provas de águas abertas, a competição contou também com a  prova de Aquathlon (1 km natação + 3 km corrida).

Na Travessia de 2 km o grande campeão foi Raul Geraldo Duran, da equipe Todas Águas que completou a prova em 24min37s. O pódio teve ainda os nadadores Celso Campi Filho da BF Swim e Almir do Nascimento da Saúde 2000 com 24min43s e 24min48s respectivamente. Entre as mulheres Debora Leobons da Sidney Pereira Team venceu a disputa em 27min33s seguida por Daniela Lopes da Konnen com 29min08s e Monica Cunha da Marug Sports com 29min47s.

Já na prova do Sprint que 1 km Alexandre Bianchi da BF Swim venceu no masculino com o tempo de 10min57s, seguido por Lincoln Santiago da Sidney Pereira Team e Bruno Ribeiro da BF Swim com 11min15s e 11min18 respectivamente. Entre as mulheres a campeã foi Marcia Pereira da Sidney Pereira Team que completou o percurso em 13min10s. A seguir vieram Debora Leobons da Sidney Pereira Team com 13min14s e Ana Lucia Cabral da Sempre N'Água com 13min48s. O resultado dos 6 km ainda não foi divulgados, mas os demais podem ser vistos AQUI.

Para o próximo ano, a previsão dos organizadores da Essence Sports é de que o Litoral Up tenha dois circuitos diferentes. "Em 2019 teremos o desafio de lançar dois circuitos separados. Um para o o Rio de Janeiro e outro para São Paulo com quatro etapas cada um. Tivemos quase 400 atletas em Arraial e a meta é conseguir os 500 por etapa antes da metade de 2019. No próximo ano iremos incluir também provas kids", comentou Cadu.

O Litoral Up – Arraial do Cabo também foi sustentável. O evento fez, em parceria com a Eccaplan, a neutralização de carbono gerado em seu processo de montagem, deslocamento, realização e desmontagem, contribuindo assim para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa no ar.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel