Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Priscilla Magalhães e Diego Vidal vencem os 5km da Travessia João Moreno

swimchannel

13/11/2018 15h58

A 5ª edição da Travessia João Moreno, principal prova de águas abertas do Espírito Santo, foi um sucesso. Realizada no último domingo (11) na Praia da Costa, em Vila Velha, a competição, que é considerada patrimônio do estado, teve inscrições via SWIM CHANNEL.

O evento ofereceu quatro distâncias de natação em águas abertas: Desafio Ilha Pituã (5 km),  Desafio Caravela Glória (2,5 km), o Desafio Pedra da Sereia (1 km) e a prova kids com percurso de 100 metros. Além delas a competição reuniu disputas de stand up paddle e duatlhon, além de um workshop com especialistas dois dias antes das provas.

A competição contou com grandes nomes da maratona aquática brasileira, entre elas Diego Vidal (campeão do Desafios Aquaman 2017), que venceu a prova de 5 km com o tempo de 1h01min43s. Samir Barel  ficou em segundo com 1h08min28s e Julio Marques em terceiro com a marca de 1h10min01s. No feminino Priscilla Magalhães foi a grande campeã com 1h17min04s. Thais Sant'Anna (tricampeã da Maratona Aquática 14 Bis) ficou em segundo com o tempo de 1h19min41s e Marília Leme completou o pódio com 1h30min30s.

Na prova de 2,5 km a campeã geral foi Anna Laura Rodrigues Cabral, com o tempo de 38min27s. O segundo lugar ficou com Mariana Ferreira Cardoso com 38min32s e terceiro para Marita Carassani Curban, com 39min37s. Flavio Ferreira venceu no masculino ao nadar para 29min42s. Em segundo lugar chegou Marcelo Santos que concluiu a prova em 34min26s, seguido por José Alcides com o tempo final de 34min50s.

Medalha da Travessia João Moreno – Foto: Vitaliza Studio de Pilates/Instagram

Na prova 1 km, vitória para Naira Nascimento De Saturno (17min50s), seguida por Luiza Sterza Vasconcelos (17min55s) e Isabela Dias Florindo (18min08s). No masculino primeiro lugar para Victor Nogueira Sanboni (15min39s), segundo lugar para Cesar Saade (15min46s) e  terceiro lugar para Marcio Santos Junqueira (16min08s). Veja os resultados completos clicando aqui.

Samir Barel, detentor da tríplice coroa das águas abertas e que conquistou o segundo lugar  geral nos 5 km, também foi um dos palestrantes do workshop. "A Travessia é linda, nadar na orla de Vila Velha é espetacular, a prova foi muito bem organizada, os capixabas são muito receptivos e fez um dia lindo. As condições do mar estavam boas e só depois que entrou vento, mas a a organização da prova foi muito boa. Fiquei satisfeito com o resultado da prova e consegui manter a forma", comenta Samir.

O workshop "Mente de atleta" foi ministrado por três profissionais especializados na modalidade. Além de Samir, a Coach e educadora física Larissa Zink e a triatleta e Lila Tavares também falaram ao público, principalmente sobre preparação mental antes da prova e alimentação adequada.

Samir Barel foi um dos palestrantes no workshop "Mente de Atleta" Foto: Instagram de Samir Barel

"Pensei muito a respeito dos possíveis temas a serem abordados no Workshop. Decidi falar sobre medo na maratona aquática por ser um assunto bem pertinente. No fim, foi bem gratificante. Percebi um grande envolvimento de todos os presentes", comentou Larissa Zink.

A competição teve também parceria com a Ordem dos Advogados Brasileiros. Os advogados, além de descontos, competiram em uma categoria própria.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel