Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rei de Búzios realiza provas de águas abertas na Praia de Manguinhos

swimchannel

13/11/2018 15h59

No último final de semana (10 e 11) foi realizado o Rei de Búzios, no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos. Com origem em 2011 e foco nas modalidades aquáticas de stand-up paddle e canoa havaiana, a competição ampliou seu leque de provas e ofereceu no domingo (11) duas provas de natação em águas abertas.

A prova mais longa teve 3 km de percurso e foi vencida na categoria geral por Rafael Freire com o tempo de 42min38s. Em segundo lugar ficou Felipe Azevedo com a marca de 45min15s e na terceira colocação geral veio Gisela Coutinho com o tempo de 46min06s.

Já na prova de 1,5 km a campeã do feminino foi Paula Nakamura com o tempo de 29min50s, seguida por Maria das Graças com 36min20s e Ana Beatriz Ventura com 41min59s. No geral masculino vitória de Marcos Porto que completou a prova em 26min57s, seguido por Fernando Niedo e Yago Lima com 28min26s e 29min20s, respectivamente.

Atletas durante o evento em Búzios – Foto: Reprodução

A prova de 3 km teve largada na Praia da Tartaruga e chegada no Búzios Vela Clube. Já a mais curta começou na Praia Rasa com chegada também no Búzios Vela Clube. Os resultados das provas de natação foram disponibilizados na página oficial do Facebook do evento e podem ser acessados aqui.

Na sexta-feira a organização do evento promoveu uma confraternização e cerimônia de boas vindas aos participantes. Depois da competição o evento ofereceu provas abertas para o público: o SUP Dog e Big SUP. No primeiro os atletas remaram ao lado de seus cães e no segundo a prova de Stand Up foi realizada em equipe.

O Rei de Búzios é organizado pela Lima Experience e conta com o patrocínio e apoio da La Roche Posay, Blue Man, Ingressocerto, Prefeitura de Búzios, Secretaria do Esporte e Lazer e Búzios Vela Clube, além do apoio de mídia da SurfConnect, Canal OFF, Aloha Spirit Club e Supclub.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel