Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rio Negro Challenge chega a última semana de inscrições com poucas vagas

swimchannel

23/11/2018 16h18

A 2ª etapa do Rio Negro Challenge está chegando ! A edição de 2018 da prova, que será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, está na sua reta final de inscrições. Os nadadores têm até o dia 26 de novembro para se inscreverem no site da SWIM CHANNEL.

"Estamos com pouquíssimas vagas, mas queremos completar todas elas. A nossa expectativa é que a prova seja muito boa, tivemos um número de inscrições dentro do esperado. Estamos com quase todo quadro lotado, e além disso estamos muito felizes com a vinda das duas atletas principais que irão fazer Rio Negro Champions", comenta Pierre Gadelha.

Rio Negro Challenge oferece as provas da Travessia Almirante Tamandaré com 8,5 km; o Circuito Curumim para crianças de 8 a 13 anos o com percurso de 500m; as provas de Maratona Aquática que possuem 1,5 km e 3 km e a novidade do ano: o revezamento 3×500 metros.

Rio Negro Challenge – Foto: Organização do evento

"O revezamento teve uma boa aceitação, nós  fizemos como uma prova teste. Temos 20 equipes inscritas de todos os níveis. O que nos trouxe uma alegria maior é que tem equipes que são formadas por famílias (pais, filhos e etc), isso nos deixa ainda mais felizes", completa Pierre.

A Travessia Almirante Tamandaré, que possui 8,5 km de distância, já está com as inscrições encerradas e contará com a presença de 70 atletas. A prova tem largada próximo à Ponta do Camaleão e chegada na Praia da Ponta Negra. O Rio Negro Champions, que terá o mesmo percurso que a Travessia Almirante Tamandaré, será o desafio entre as duas principais nadadoras da modalidade na atualidade: a tricampeã mundial Ana Marcela Cunha e a campeã olímpica Sharon van Rouwendaal.

Com atletas de 14 estados, incluindo o Distrito Federal, as provas irão contar também com atletas de quatro países: Holanda, Colômbia, Equador e Portugal. O Rio Negro, local das provas, possui algumas peculiaridades para os nadadores, inclusive a flutuabilidade e a temperatura quente (leia mais aqui).

Rio Negro Challenge – Foto: Organização do evento

No dia 8, a prova de revezamento tem largada as 7h30 e a retirada do kit será no local e um pouco antes da prova. No dia 9, a largada da prova do Circuito Curumim será as 7h, a da Travessia Almirante Tamandaré e Rio Negro Champions as 7h30 e a das provas de Maratona Aquática a partir das 8h.

A retirada do kit e congresso técnico serão no dia anterior (sábado) das 15h as 19h30 no Centro de Convenções Vasco Vasques. No dia a organização oferecerá duas palestras: uma com a nutricionista Raphaela Cabral e a outra com o técnico Fernando Possenti, treinador de Ana Marcela.

Veja mais detalhes da prova no site oficial AQUI.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel