Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Luiz Lebeis e Ana Sudo vencem a 51ª edição da 14 Bis

swimchannel

03/12/2018 17h53

A 51ª edição da Maratona Aquática 14 Bis premiou dois atletas com histórias distintas na competição. No masculino assistimos ao primeiro triunfo de um nadador pela primeira vez em sua carreira após bater na trave na edição passada. E na prova das mulheres vimos a consagração de uma experiente nadadora que igualou recordes e se colocou como o maior expoente feminino na história da 14 Bis.

O troféu de campeão da Maratona Aquática 14 Bis era algo que Luiz Felipe Lebeis perseguia a certo tempo. No ano passado chegou muito próximo de sentir o gostinho da vitória, porém, perdeu a dura prova para Artur Pedroza por apenas 28 segundos. Após um ano de muito treinamento e bons resultados em diversos eventos ao longo da temporada, Lebeis retornou a Bertioga e dessa vez sagrou-se campeão.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

14Bis, 1h50min de prova… Pedrosa, Glauco e Lebeiz nas 3 primeiras colocações

Uma publicação compartilhada por Igor de Souza (@igor.maratonaaquatica) em

O nadador carioca da AcquaRunners/Ítaca Esportes/Navegantes teve uma acirrada disputa contra dois pesos pesados das águas abertas nacional: Artur Pedroza da Resende Águas Abertas, atual campeão, e Glauco Rangel da Mais Rodas/Treino Online Glauco Rangel, maior vencedor da história da prova. No fim, graças um ótimo sprint final Lebeis conseguiu abrir uma vantagem mais confortável para superar os dois adversários e ficar com a vitória ao cravar 4h23min23s. Artur terminou em segundo com 4h25min15s e Glauco foi o terceiro com 4h40min24s.

Na prova feminina um velho nome voltou ao lugar mais alto do pódio. Após a terceira colocação na ultramaratona ano passado, Ana Lícia Maki Sudo é novamente a campeã da Maratona Aquática 14 Bis com o tempo de 5h32min44s. A veterana nadadora atingiu na edição 2018 sua quinta vitória na competição, que faz dela a mulher mais vezes campeã em todos os tempos da prova empatada com Elaine C. Francisco.

Pódio feminino da 14 Bis – Foto: Instagram/Ana Lícia Maki Sudo

Ana Lícia venceu a prova em 2004, 2006, 2011, 2016 e 2018. Ela soma ainda outros seis pódios na prova em 15 participações na tradicional prova o que faz dela a recordista no quesito ao lado de Glauco Rangel. Em segundo lugar na categoria chegou a nadadora Priscilla Magalhães da Vem Nadar com o tempo total de 5h44min53s e na terceira colocação chegou a atleta da Navegantes Liana Lemos com 5h50min04s.

Os resultados oficiais do geral e das categorias foram divulgados pela Associação 14 Bis e estão disponibilizados no site oficial da 14 Bis e também na página do evento na SWIM CHANNEL.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel