Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Sabrina Mazzola e Marcelo Godoy vencem a prova Desafio no Circuito VIVA RS

swimchannel

04/12/2018 17h54

A segunda etapa do Circuito VIVA RS foi realizada neste domingo (02) na Praia de Itapuã, em Viamão, a 45 km da capital Porto Alegre. A prova reuniu um bom número de participantes e as inscrições foram feitas via  SWIM CHANNEL. O circuito, que é o maior no estado do Rio Grande do Sul, ofereceu quatro provas: Nova Geração com 200m, Iniciantes de 700m, Clássica com 2 km e Desafio de 4 km.

"Enfrentamos um vento de sudoeste, estava com grande risco de cancelamento e tivemos que atrasar um pouco a largada. Dentro das possibilidades do dia tivemos que reduzir a prova para que ela ocorresse, então foi um grau de dificuldade maior. Foi uma grande oportunidade de aprendizado, pois, estávamos com bons equipamentos de segurança e com isso a prova foi muito boa. Deu tudo certo, os atletas nadaram bem e como a prova estava  mais reduzida conseguimos ter o contato visual com todos eles", comenta Vitor Saraiva, organizador do evento.

Sabrina Mazzola da MD Multisport e primeira atleta gaúcha a concluir a Travessia do Leme ao Pontal de 35 km, venceu a prova Desafio com o tempo de 45min25s. O segundo lugar ficou com Daniela Sampaio e o terceiro com Rebeca Diniz Sandes que nadaram para 49min11s e 57min20s respectivamente. Marcelo Godoy da Caixeiros Viajantes foi o grande campeão da prova masculina com a marca de 38min09s, sendo seguido por Julio Cesar Marques e Gustavo Lopes, com os respectivos tempos de 38min17s e 39min16s.

Os vencedores da etapa Sabrina Mazzola e Marcelo Godoy – Foto: Reprodução

Na prova Clássica a vitória no masculino foi de  Eduardo Marques com 24min20s e no feminino de Júlia Mello Fiori com o tempo de 31min33. Na Iniciantes os campeões foram Débora Hütten com a marca de 19min38s e Bernardo D'Avila com a marca de 15min51s. Por fim, na Nova Geração os mais velozes foram Francielly Pedroso com 2min26s e Pedro Lucca dos Santos com 2min00s. Os resultados completos podem ser consultados aqui.

A temporada 2018/19, que é composta por quatro etapas, terminará em abril do ano que vem na cidade de Cidreira localizada a 100 km da capital.

Vista da Praia de Itapuã em Viamão – Foto: Reprodução

Antes da terceira etapa o Mais Travessias oferecerá o Desafio Mais Travessias que vai acontecer no dia 12 de janeiro de 2019 e será composto por duas provas (3,5 km e 7 km). O regulamento está em fase de finalização para a abertura das inscrições. Para saber detalhes sobre as provas acesse o novo site: maistravessias.com.br. O evento também conta com páginas no Facebook, Instagram e do Twitter.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel