Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

ABMN incia temporada com o Torneio Mais Mais em Brasília

swimchannel

13/02/2019 00h57

O pontapé inicial da temporada 2019 da ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação) será dado em Brasília a partir de sexta-feira no Troféu Graciete Maria Nascimento e José Wilson Brasil Nascimento, o famoso Troféu Mais Mais, um evento clássico que reúne apenas atletas com mais de 50 anos e abre a temporada de competições masters promovidas pela entidade.

O torneio será realizado entre os dias 15 e 17 de fevereiro e tem organização da Associação Brasiliense Master de Natação. O local das provas será a Academia D'Stak, que tem uma piscina de 25 metros com seis raias. Cada participante poderá somente participar de uma prova por etapa, além dos revezamentos. Outra observação da organização é que o aquecimento das provas é realizado sempre uma hora antes do início das etapas.

Academia D´STAK

Vista da piscina da Academia D´STAK – Foto: Divulgação

A competição tem como principal objetivo promover a participação de nadadores(as) masters a partir de 50 anos de idade, favorecendo o fortalecimento dos laços de amizade, confraternização e aptidão física, além de palestras de ordem técnico-científicas, bem como aspecto cultural.

Veja o regulamento completo do Torneio clicando aqui. Para saber mais informações e conferir o calendário completo da ABMN visite o site oficial da entidade. Os resultados serão disponibilizados na página da competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel