Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Confira os resultados da 2ª etapa do Circuito Litoral

swimchannel

16/07/2019 23h11

No último final de semana (14) foi realizada a 2ª etapa do Circuito Litoral 2019, na Praia da Enseada em Ubatuba. As inscrições foram  feitas via SWIM CHANNEL e reuniu três distâncias de natação em águas abertas: uma prova curta de 1 km, uma média de 2,5 km e uma longa de 5 km.

Na prova longa masculina (5 km) a vitória ficou com João Luiz da Prefeitura de Ubatuba com o tempo de 1h24min00s. Em segundo lugar ficou Caio Henrique Noia com 1h49min04s e em terceiro veio Ivan da Costa com 1h52min48. Já nos 2,5 km o título ficou com dois atletas da Lanai Fitness: Flávia Barbosa com 58min47s no feminino e Ramadan Mohamad com 39min43s no masculino. Ambos venceram também a prova de 1 km, com Ramadan marcando 16min28s e Flávia nadando para 24min10s.

"A prova foi muito tranquila devido as condições do mar. Ficamos muito felizes e acredito que acertamos em remarcarmos a prova para essa semana, já que na anterior as condições estavam bem piores", comentou Luis Fernando, organizador da prova.

Nadadores vencedores do Circuito Litoral – Foto: Reprodução

Criado em 2017, a competição cresceu ao longo dos anos e vem se firmando como uma das principais opções de natação em águas abertas do litoral norte de São Paulo. Também fazem parte da programação as provas de aquathlon com 1 km de natação em águas abertas mais 5 km de corrida e duas provas de corrida com percursos de 5 km e 10 km. Para conferir os resultados completos clique aqui.

A etapa teve uma novidade: o Desafio Mormaii Natação. A dinâmica consistiu em uma nova prova de revezamento de quatro atletas com a composição obrigatória de um homem, uma mulher, um atleta da categoria petiz ou infantil (de 11 até 14 anos) e mais um atleta da categoria master 50+.

"O Desafio Mormaii foi uma prova experimental. Tínhamos quatro equipes inscritas e diminuímos o percurso para poder visualizar os atletas no visual e ver as disputas nitidamente, beirando a praia. A prova foi bem emocionante e o campeão só foi definido na troca do último bastão", comentou Fernando.

Atletas participantes do Desafio Mormaii Natação – Foto: Reprodução

Cada atleta nadou 500 metros completando 2 km de percurso. O pódio da prova foi composto por equipes da Prefeitura de Ubatuba. A primeira equipe foi a master, que completou a prova em 22min54s. O segundo time da equipe nadou o desafio em 22min57s e o terceiro em 23min08s.

O Circuito Litoral terá ainda mais duas provas em 2019. Uma dia 25 de agosto na Praia do Perequê em Ilhabela e outra dia 3 de novembro na Praia do Lázaro em Ubatuba. Para mais informações acesse o site do Circuito Litoral. 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel