Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Betina Lorscheitter e Guilherme Toledo vencem em Palmas

swimchannel

20/08/2019 00h50

A quarta etapa da Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da CBDA foi realizada no último fim de semana (17 e 18 de agosto) no Five Senses Resort em Palmas, no Tocantins. A prova principal de 10 km aconteceu no sábado e foi vencida por dois atletas do Corinthians: Betina Lorscheitter e Guilherme Toledo.

Betina nadou a prova em 2h09min44s, sendo seguida por Aricia Peree do ACEB/BA e Vitória Farabulini do Círculo Militar, com 2h10min24s e 2h22min11s, respectivamente. Já na prova masculina, Guilherme venceu com 2h05min15s. Em segundo lugar veio Pedro Marrot do Unisanta com 2h05min16s e em terceiro Matheus Evangelista do Grêmio Náutico União com 2h05min16s.

Na prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Náutico União lidera o ranking geral de clubes  com  3.418 pontos, seguido pela Athenas Academia com 2.516,50 e Corinthians, com 1.722 pontos. Betina Lorscheitter lidera os 10 km no feminino com 261 pontos e Alexandre Finco é o líder do masculino com 210 pontos.

Pódio dos 10 km em Palmas – Foto: Instagram de Betina Lorscheitter

No sábado foram disputadas também as provas de 2,5 km pela Copa Brasil. Ana Clara do Acqua Center/BA venceu a prova com 33min28s e no masculino a vitória ficou com Daniel Cunha do Vasco da Gama (RJ) com 32min36.

Já no domingo ocorreram as provas de 5 km válidas pelas duas competições. No feminino, mais uma vitória para Betina Lorscheitter agora com 1h00min44s, seguida por Aricia Peree com 1h01min59 e Carol Hertel do MAC-NINA/MA com 1h02min34s. No masculino, Guilherme Toledo venceu novamente com 59min00s. Matheus Evangelista foi o segundo com 59min08s e Pedro Morrot o terceiro colocado com 59min15s.

A temporada deste ano terá ao todo seis etapas, tanto do Brasileiro como da Copa Brasil. A próxima etapa será em Maceió, Alagoas, no início de outubro e o calendário termina em Inema, na Bahia, em novembro. Para conferir o resultado completo das provas e mais informações sobre a competição clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel