Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Troféu Thiago Pereira 2019 está com inscrições abertas

swimchannel

22/08/2019 00h53

O Troféu Thiago Pereira 2019 está com as inscrições a pleno vapor. A competição, que será realizada no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do Corinthians, em São Paulo (SP), espera reunir um grande número de crianças adolescentes entre 6 e 19 anos. Para aproveitar o bom momento do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, em que o país conquistou 30 medalhas, nada melhor do que dar ainda mais ênfase a um evento da modalidade.

Thiago Pereira tem 23 medalhas em Jogos Pan-Americanos, maior medalhista da história entre todos esportes e países nos Jogos, e na última edição, em Lima, foi comentarista da natação no Sportv. No ano passado, em todas as quatro etapas, inclusive na Super Final, foram reunidas mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos, além da finalíssima no Corinthians.

Cartaz do Troféu Thiago Pereira – Foto: Reprodução

"O Troféu Thiago Pereira 2019 vem em uma edição única aproveitando a empolgação do Mundial e Jogos Pan-Americanos. Queremos produzir um evento festivo no Corinthians e aproveitar esse bom momento que a natação brasileira está passando. Vamos transferir isso para a natação e nada melhor do que o Mister Pan para dar esse incentivo para a garotada", comentou Alex Pussieldi, comentarista de natação do grupo Globo e organizador do evento.

O evento Troféu Thiago Pereira tem um formato inovador. Todo atleta nada as quatro provas de 50 metros na competição, uma de cada nado. Além da premiação individual por prova, os que conseguirem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl serão os vencedores do Troféu.

Primeira edição do Troféu Thiago Pereira em 2017 – Foto: On Board Sports

O campeonato é aberto a todos nadadores, inclusive à paratletas. "O Troféu traz uma nova vertente de formato de competições no Brasil, é uma boa opção para os jovens. Além de ser a única opção que reúne, no mesmo evento, atletas paralímpicos e convencionais", concluiu Alex Pussieldi.

O medalhista olímpico estará presente na piscina do Parque São Jorge participando de ações para os familiares e amigos aproveitarem o dia de competição. Desde 2017, o formato do evento atrai admiradores do nadador, fãs de natação e atletas empenhados em dar o seu melhor na piscina. O Troféu Thiago Pereira conta com o patrocínio do Corinthians, Águia Sistemas, Elemida, Finis, Kiddo, Nescau, On Board Sports e 2 Points. Para fazer a inscrição clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel