Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar a temporada 2020 da natação internacional

swimchannel

13/01/2020 16h49

A temporada das competições de natação da Federação Internacional de Natação (FINA) começa nesta terça-feira (14) com a primeira etapa do Fina Champions Swim Series em Shenzhen, na China. A competição, criada ano passado pela entidade internacional, terá este ano apenas duas etapas. E ambas na China. Após Shenzhen, haverá a etapa de Pequim nos dias 18 e 19 de janeiro.

Esta primeira etapa será realizada em dois dias e reunirá 70 nadadores sendo 41 homens e 29 mulheres de 26 nacionalidades. O Brasil será representado por quatro atletas: Nicholas Santos, João Gomes Júnior, Felipe Lima e Marcelo Chierighini.

João Gomes Jr e Felipe Lima – Foto: Satiro Sodré

As estrelas da natação estão chegando e já estão treinando na piscina da University Shenzhen Center. Reunidos os nadadores totalizam 59 medalhas olímpicas e 163 em Campeonatos Mundiais. Entre os homens os principais destaques Anthony Ervin, Matt Grevers, Ryan Murphy, Vladimir Morozov,  Xu Jiayu, Daiya Seto, Tamas Kenderesi, Andrii Govorov, Marco Koch e Sun Yang que competirá em meio ao polêmico julgamento de seu caso de doping. Já no lado feminino Katinka Hosszu se juntará as estrelas Ranomi Kromowidjojo, Femke Heemskerk, Jeanette Ottesen e Alia Atkinson.

O FINA Swim Series inclui uma programação de dois dias para cada etapa com 14 provas individuais e um revezamento por sessão. Seguindo a fórmula de 2019, nenhuma bateria será realizada com os quatro nadadores convidados disputando diretamente as respectivas finais. De acordo com a Fina, cerca de US$ 1,2 milhões será distribuído entre premiações aos nadadores subirem ao pódio na competição.

Todas as provas do FINA Champions Swim Series 2020 podem ser assistidas na FINA TV e terão ampla cobertura no site da FINA e nas plataformas e mídia social da entidade.  Para mais informações sobre a edição 2020 clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel