Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Fim de semana reserva desafio em Alcatrazes

swimchannel

28/01/2020 21h45

Neste sábado (01) será realizada mais uma prova de Alcatrazes, famoso arquipélago​​​​​​​ do litoral paulista. A prova, organizada pelo Aloha Spirit, tem um percurso de 3,8 km e promete reunir dezenas de apaixonados pela maratona aquática em mais um desafio com largada e chegada na ilha.

A largada da prova será do paredão, buscando a Ilha do Farol, contornando a Laje do Alagado com o ombro direito. A organização reforça para o atleta que estiver nadando que ele deve buscar visualmente a Ponta Norte e ao alcançá-la, deve entrar no Saco do Funil buscando a escuna de chegada.

Os 3,8 km de percurso não tem boias, por ser proibido soltar âncoras no arquipélago. Mesmo assim, a prova terá segurança redobrada com embarcações a motor, além de caiaques e jetski de apoio.

Imagem da camisa da edição 2020 – Foto: Reprodução

A  adrenalina de nadar em um local com preservação ambiental como Alcatrazes, é uma das emoções que a competição provoca nos atletas inscritos. O arquipélago, localizado em São Sebastião (SP), tem 67 mil hectares e 13 ilhas localizadas a cerca de 40 km da costa. O local é conhecido por toda sua beleza e diversidade natural além de ser oficializado como Refúgio de Vida Silvestre e estar aberto para mergulhos.​​​​​​​

A retirada do kit da prova será realizada na sexta-feira a partir das 17h no Abricó Beach Hotel e o congresso técnico esta previsto para começar às 19h no mesmo local. No sábado, dia da prova, o embarque nos botes será feito às 5h em frente ao hotel. A previsão de chegada em Alcatrazes é às 9h e a premiação da prova será às 13h no hotel.

Mapa do percurso da prova – Foto: Reprodução

O atleta que não puder retirar o seu kit poderá solicitar a retirada do mesmo por um terceiro. Para tal, será requisitado ao representante do atleta, que entregue na recepção o documento de autorização de retirada de kit por terceiros impressa e assinada pelo atleta requisitante, juntamente com uma cópia do documento do atleta.

Todos os que completarem o percurso receberão uma medalha de finisher e os cinco primeiros colocados na categoria geral ganharão uma premiação especial. Veja mais detalhes do desafio clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel