Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Final de semana de Para World Series na Austrália

swimchannel

12/02/2020 01h16

A primeira etapa do Para World Series 2020 abre a temporada de competições no ano de Jogos Paralímpicos. Assim como em 2019, a primeira etapa do circuito acontecerá em Melbourne, na Austrália. A competição será realizada entre os dias 14 e 16 de fevereiro e ao todo serão sete etapas espalhadas por quatro continentes entre março e junho.

"A próxima temporada  será a primeira em que a série retornará aos mesmos países que os hospedaram na temporada anterior. A World Series agora está bem estabelecida como uma plataforma para novos nadadores entrarem no cenário internacional, ao mesmo tempo em que oferece aos melhores atletas do mundo um calendário de competição mais consistente. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os Comitês Organizadores Locais e compartilhar com eles o sucesso da competição", disse Tracy Glassford, gerente sênior de natação internacional paralímpica.

Daniel Dias – Foto: AFP Photo

A temporada de 2019 teve mais de 1.300 nadadores de 84 países competindo. Antoni Ponce, da Espanha, foi coroado vencedor individual masculino e Alice Tai, da Grã-Bretanha, conquistou o título individual feminino. Todos os resultados dos nadadores em cada etapa do World Series são calculados usando um sistema padronizado de pontos por meio de uma plataforma de competição virtual online. Isso garante que o vencedor geral da World Para Swimming World Series seja o atleta com melhor desempenho ao longo da duração da temporada.

Após cada etapa, o ranking da World Series será atualizado no site do World Para Swimming e pode ser conferido aqui . A segunda etapa será em Lignano Sabbiadoro, na Itália entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março de 2020. Depois, acontece a etapa brasileira entre  25 e 28 de março no Centro Nacional de Treinamento Paralímpico em São Paulo, capital.

Vista da piscina do CT Paralímpico – Foto: Reprodução/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou os critérios de entrada para compor a delegação brasileira que irá disputar o Open Internacional Loterias Caixa de Natação que faz parte do World Para Swimming. Daniel Dias está entre os atletas convocados e marcará presença nas etapas  de São Paulo, de Lignano Sabbiadoro e em Berlim.

"Fico muito feliz em fazer parte da Delegação Brasileira. É sempre bom estar competindo em casa. Eu participo sem a pressão de conquistar a vaga, mas venho focado, pois este evento será uma boa referência para o trabalho que está sendo desenvolvido para Tóquio, e já posso realizar os ajustes necessários", comentou o atleta.

O calendário continua em Sheffield, Grã-Bretanha, nos dias 9 a 12 de abril, Indianápolis, nos EUA, entre 16 a 18 de abril e por fim a última etapa em Berlim, Alemanha, entre os dias 18 e 21 de junho. Mais informações podem ser encontradas no site World Para Swimming.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel