Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Guilherme Ribeiro e Júlia Rodrigues triunfam no Wet’n Wild

swimchannel

17/02/2020 10h34

A Travessia do Wet`n Wild, uma das mais concorridas e cheias do Circuito Maratona Aquática, foi realizada no último sábado (15) na represa ao lado do parque em Itupeva, interior de São Paulo. As inscrições para a prova foram feitas através do site da SWIM CHANNEL.

Disputada no lago que fica bem atrás do parque, a etapa é bastante procurada pelos atletas que podem passar a tarde toda após as travessias nas dependências do Wen't Wild. Quem se inscrever na prova automaticamente tem acesso ao parque aquático.

Pódio masculino. Foto: Patrícia Farias/ Swim Channel

Pódio masculino – Foto: Patrícia Farias/SWIM CHANNEL

As provas realizadas foram de 600m (curta), 1,6 km (média) e 3,2 km (longa). Na prova longa o primeiro lugar geral feminino ficou com Julia Rodrigues do Corinthians com o tempo de 35min43s3, seguida pela companheira de clube Marcela Ribeiro que nadou para 35min48s8 e Giulia Salesi que ficou em terceiro com 38min55s8. Maria Shimidt, também do Corinthians ficou em quarto com 38min58s5 e Vitoria Farabuluni da Samir Barel Natação foi a quinta colocada com 40min20s5.

Já na prova masculina Guilherme Ribeiro do Corinthians foi o grande campeão com o tempo total de 34min07s7. Leonardo Trevisan também do Corinthians ficou em segundo com 34min23s7, seguido por Matheus Simão do Fluminense na terceira colocação com 34min29s6. Samuel Dimas da Prefeitura de Ilhabela e Diego Rodrigues da Rebollo Assessoria Esportiva completaram o pódio com 38min14s5 e 38min31s8 de prova, em quarto e quinto lugar respectivamente.

Pódio feminino – Foto: Patrícia Farias/SWIM CHANNEL

Na prova média as vitórias gerais ficaram com Maitê Gregorio do Corinthians com 22min48s2 no feminino e com Edivanio Monteiro do São Carlos Clube/Apanara no masculino com o tempo de 19min54s1. Na curta os vencedores gerais foram os atletas do Clube Internacional de Regatas Manuela Correa no feminino com 10min57s6 e Gabriel Cruz da Silveira no masculino com 9min56s2. Os resultados completos da prova do Wet'n Wild estão aqui.

Na competição é bastante comum encontrar atletas que estão ali encarando sua primeira prova em águas abertas. Já que a inscrição dá direito a passar um dia no parque e, caso o nadador vá a prova com parentes ou amigos, seus acompanhantes também têm direito a comprar até quatro ingressos com valor promocional. A próxima etapa do Circuito Maratona Aquática será realizada no dia 15 de março na represa em Natividade da Serra.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel