Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Seletiva olímpica é adiada para junho!

swimchannel

17/03/2020 17h42

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou esta terça-feira a mudança de data da seletiva olímpica de natação para os Jogos de Tóquio-2020. Devido a pandemia do COVID-19, a preparação dos nadadores do país vem sendo prejudicada com piscinas e centros de treinamentos fechados no Brasil e em todo o mundo. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em realizar os Jogos de Tóquio nas datas originais também colaborou para a mudança da data da seletiva nacional.

Dessa forma o evento será realizado entre os dias 22 a 27 junho no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A data irá coincidir com a seletiva americana. Desta forma, o Brasil e os Estados Unidos serão os últimos países a definirem suas equipes para o Tóquio-2020. Será a primeira vez que os brasileiros realizará uma seletiva tão próxima dos Jogos Olímpicos e que será mais um desafio para a preparação dos nadadores em busca dos índices. Confira abaixo a nota da CBDA na integra:

Parque Aquático Maria Lenk – Foto: Paula Johas

Rio de Janeiro, 17 de março de 2020. Diante da decisão do Comitê Olímpico Internacional em manter as datas previstas para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ciente das dificuldades e situações enfrentadas pelos atletas com seus respectivos locais de preparação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, em adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. 

A CBDA está inteiramente comprometida em zelar pela saúde de atletas, treinadores e toda comunidade aquática, não os colocando em risco de exposição ao novo coronavírus. Por isso, visando a preparação adequada de cada nadador e a apuração da melhor Seleção para as Olimpíadas, a competição que definirá o time brasileiro será realizada de 22 a 27 de junho. A seletiva estava marcada anteriormente para os dias 20 a 25 de abril. 

A CBDA se solidariza a todos os afetados por esta crise sem precedentes e está atenta a todas as orientações dos órgãos reguladores sobre os avanços da COVID-19

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel