Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

1° Torneio de Nado Online Master será no final deste mês

swimchannel

21/05/2020 17h02

Pensando nas alternativas para movimentar e motivar os atletas no distanciamento social, devido à pandemia do COVID-19, a Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) lança o I Torneio de Nado Online Master, que  será realizado nos dias 30 e 31 de maio.

O Campeonato inédito no Brasil foi idealizado pelo medalhista olímpico Djan Madruga e seguirá os padrões normais de inscrição de uma competição da FARJ, sendo realizada em dois dias (sábado e domingo). Os inscritos deverão das suas respectivas casas, simular o nado estacionário usando extensores.

Os atletas serão responsáveis pela anotação do seu resultado em uma prova de 1 minuto contra o extensor, alternando os braços e simulando o nado de crawl na fase subaquática. O nado deverá ser filmado por smartphone e enviado para o whatsapp (21) 996134459. O resultado deverá ser enviado pelo para o e-mail da FARJ: tesouraria@aquatica.org.br.

Cada atleta deverá providenciar seu próprio extensor duplo, que será amarrado em um móvel na altura aproximada dos seus joelhos. Depois pegar no manete do extensor e esticá-lo com um mínimo de resistência, o atleta deverá posicionar seus pés paralelamente, flexionar os joelhos, jogar o quadril para trás e os ombros pra frente.

Provas serão feitas com extensores – Foto: Reprodução/Cepall

O nadador deverá contar o número máximo de repetições do movimento em 1 minuto de prova. No sábado deverá ser realizada a primeira tentativa e no domingo a segunda. O maior número entre as duas tentativas deverá ser enviado. Os resultados serão apurados e publicados no site da entidade na semana seguinte e onde os interessados podrão encontrar mais detalhes e o regulamento do torneio virtual.

As medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares por faixa etária, poderão retiradas pelos vencedores ou seus treinadores na FARJ durante o ano de 2020. As inscrições serão de R$ 28,00, mesmo valor de uma competição regular da Federação e podem ser feitas por qualquer nadador master do país, mesmo se filiado a outra federação estadual através do e-mail: tesouraria@aquatica.org.br.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel