Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Glauco Rangel mantém Travessia do Canal da Mancha para 2020

swimchannel

09/07/2020 18h24

Glauco Rangel, um dos principais nomes da ultramaratona aquática no Brasil, confirmou que a data para a realização da Travessia do Canal da Mancha está, por enquanto, mantida para agosto deste ano. O atleta lançou há uns meses uma campanha online para ajudar na arrecadação de recursos para a viagem até a Inglaterra.

Ano passado, para a realização da Travessia do Leme ao Pontal (35 km), Rangel  foi surpreendido com uma ação entre amigos na "vaquinha online" para a realização da prova, que foi concluída com sucesso Dando continuidade ao projeto, os amigos, alunos e apoiadores decidiram ajudar o nadador na realização de um sonho: a Travessia do Canal da Mancha, uma das mais desafiadoras e perigosas do mundo, entre a Inglaterra e a França.

A partir dai Rangel começou a arrecadar recursos, devido ao preço e o aumento constante da libra esterlina. "Com essa possível chance de fazer a quarentena na Inglaterra vai ficar bem difícil bancar as contas. Eu já tinha lançado a vaquinha há uns três meses porque a libra aumentou demais, e quem tinha me alertado era o Igor de Souza que está me assessorando. Estamos preocupados", comentou Glauco.

https://www.instagram.com/p/CAfcGU0nSnv/

Nadador federado desde 1981, e agora professor e técnico de natação, Rangel é tricampeão da Maratona Internacional do México, vice-campeão da Travessia dos Fortes e tem sete vitórias na tradicional ultramaratona 14 Bis (24 km), além de ser recordista da Travessia do Leme ao Pontal na categoria solo sem traje de neoprene com a marca de 7h13min39s em 2018.

"Os treinos estão bem duros, difíceis. Há um ano e meio já vinha sendo realizado um projeto de ação com os amigos e alunos que me possibilitam fazer o Leme ao Pontal e deu tudo certo, aí passou um tempo e decidimos estender o projeto para o Canal da Mancha", disse Rangel.

O ultramaratonista explicou que eles depositam cotas de R$ 20,00 e do montante formado iriam faltar ainda quase 30% com o novo valor da libra, devido à crise do coronavírus. Para fazer sua contribuição e saber mais sobre a "vaquinha online" do nadador Glauco Rangel, clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel