Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Gregorio Paltrinieri segue em boa fase

swimchannel

18/08/2020 15h39

Na semana passada durante as disputas do Troféu Sette Colli em Roma, Gregorio Paltrinieri fez uma das maiores exibições da história. O italiano cravou a segunda melhor marca de todos os tempos na prova de 1500m livre (14min33s10) e bateu de quebra seu antigo recorde europeu. De técnico novo, começou a trabalhar com Fabrizio Antonelli há poucos meses, Paltrinieri mostrou que a nova parceria pode render excelentes frutos. Tanto nas piscinas, quanto nas águas abertas.

Hoje pela manhã teve início em Piombino, na região da Toscana, o Campeonato Italiano de Águas Abertas e mais uma vez Paltrinieri foi o grande destaque. Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem na maratona aquática, ele venceu a prova de 10 km batendo com folga o medalhista de bronze olímpico Marc-Antoine Olivier, outro que também esta garantido em Tóquio.

Gregorio Paltrinieri – Foto: Gian Mattia D'Alberto/LaPresse

Paltrinieri completou a distância em 1h52min09s7 contra 1h52min23s9 do francês. Domenico Acerenza completou o pódio com o tempo total de 1h52min29s4. Na prova feminina a campeã foi Arianna Bridi que nadou os 10 km 2h02min12s0, à frente da vice-campeã Giulia Gabbrielleschi com 2h02min13s5. O terceiro lugar foi da medalhista olímpica Rachele Bruni com 2h02min17s2. Rachele, assim como Paltrinieri, esta classificada para os Jogos de Tóquio nas águas abertas.

O Campeonato Italianos egue com mais duas provas nas águas da Marina di Grosseto em Piombino. Amanhã acontece a prova de 2,5 km e na sexta a meia maratona de 5 km. Além dos italianos disputam a competição nadadores da Espanha, França, Grécia, Romênia, Rússia, Reino Unido e Bélgica. Os resultados e start lists podem ser conferidos aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel