Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

Mau presságio?

swimchannel

2029-07-20T13:19:06

29/07/2013 19h06

Por três vezes, o recorde mundial dos 100m peito feminino caiu em semifinais de Campeonatos Mundiais.

Em 2003, em Barcelona, a australiana Leisel Jones bateu o recorde que pertencia a sul-africana Penelope Henys. No dia seguinte, perdeu o ouro (e também a prata). Venceu a chinesa Xuejuan Luo, sem recorde.

Em 2005, em Montreal, a americana Jessica Hardy superou a marca que era de Jones na semifinal, mas perdeu o ouro para a australiana, novamente sem recorde na final.

Em 2009, em Roma, a americana Rebecca Soni bateu o recorde na semifinal. Menos mal que na final ela levou o ouro, mas não superou o recorde.

Ao menos nos 100m peito feminino, em Mundiais, recorde na semifinal não quer dizer recorde na final. Pelo contrário.

A lituana Ruta Meilutyte bateu o recorde na semifinal hoje com 1min04s35. Seu técnico acha que ela pode fazer 1min03s90 amanhã. Antes disso, é melhor ela se preocupar em ganhar a prova. Jessica Hardy é uma das que sofreu com essa tradição dos 100m peito, em 2005, e estará na final amanhã. Ruta está sobrando e pode superar o recorde novamente, algo que nunca aconteceu em Mundiais, mas nunca é demais ficar de olhos bem abertos na final.

Por Daniel Takata

 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.