Frases de Cielo
Algumas frases interessantes de Cesar Cielo, após se tornar o primeiro homem tricampeão mundial dos 50m livre hoje em Barcelona.
"Na final dos 50m livre, reverti o que aconteceu nos 50m borboleta. A final dos 50m borboleta foi muito tensa e acabou que os tempos não foram tão bons. Entrei na semifinal dos 50m livre querendo muito fazer algo pra impressionar na primeira semifinal. Acabei nadando muito "duro". Hoje para a final entrei mais relaxado. Tanto que terminei mais cansado na semifinal do que na final."
"Em relação à parte mental, foquei bastante em não acelerar, não sair patinando muito. Foi uma coisa que eu pensei muito durante a prova mesmo, longo e rápido, braçadas longas e rápidas, para não picar muito."
"Acho que é o melhor sentimento que tenho após uma prova em toda minha carreira."
"Queria uma medalha de ouro para deixar para trás o gosto amargo da Olimpíada. Depois daquilo, passei a não gostar de ver notícias de natação. Quando via vídeos da Olimpíada ficava louco, queria jogar o computador longe… Eu estava numa maluquice, estava odiando o esporte que mais gosto! Não queria continuar assim, não queria que daqui a dez anos eu olhasse para trás e continuasse com isso. Agora deu uma zerada. Essa medalha me fez gostar da natação de novo."
"No pódio, coloquei tudo para fora (sobre seu choro). Na Olimpíada, terminei numa colocação que não queria. Dois meses depois, operei os joelhos. Não podia nadar, não podia fazer musculação. Comecei a duvidar que estaria pronto para nadar aqui. Foi uma das melhores provas da minha vida e foi um momento de redenção, colocar aquilo que passei no ano passado e aquele sentimento amargo para trás."
"Pretendo manter os 50m livre e 50m borboleta no meu programa de provas até 2015. Se eu entrar nos 100m livre, é pensando em revezamento. Tem o revezamento do Pan-Americano em 2015 que é importante e quero nadar, e talvez competições que forem importantes para o Brasil, como Sul-Americanos. Mas para Mundial, vou continuar focando só nos 50m. Se eu for escalado para nadar o revezamento, é com a comissão técnica."
Por Daniel Takata
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.