Gracias Barcelona!
Ao final de 15 dias de Campeonato Mundial de Desportes Aquáticos na inigualável cidade de Barcelona, comemoramos não somente as 10 medalhas conquistadas pelo Brasil, mas também uma fulminante cobertura especializada.
Pode-se resumir que a cobertura dos canais Swim Channel manteve-se 24 horas por dia nas últimas duas semanas. A pressão começou com o prazo de entrega da edição 13 com a prévia do Mundial. A revista impressa tem periodicidade bimestral, mas o intervalo entre as edições 12 e 13 foi de sete semanas devido a data do mega evento.
Todos os dias as 7h da manhã, Daniel Takata entrava ao vivo com o Boletim Swim Channel na Rádio Bradesco Esportes FM direto de Barcelona. Como o fuso horário é de cinco horas, o ouvinte da rádio já acordava com informações "fresquinhas" das fases eliminatórias. Já no período das finais, este que vos escreve esteve 2 horas ao vivo todos os dias com informações especializadas sobre o Mundial da Fina.
Nas rede social Facebook, o índice de audiência da Swim Channel foi o maior do mundo entre os veículos de natação de diversos idiomas diferentes (incluindo inglês, espanhol e francês), sendo atualizado constantemente por Guilherme Freitas. O mesmo também informava os resultados prova a prova do programa completo do Mundial no Twitter.
Na internet, novamente eu entrava com comentários online no UOL e saindo de qualquer zona de conforto, os comentários aconteciam ao mesmo tempo que o programa de rádio. O cérebro chegava a dar um "nó" quando atuava nas duas atividades simultâneamente.
O Blog Swim Channel entrava com média de cinco a seis matérias por dia e Daniel Takata transcrevia o Mundial de Barcelona sempre com novidades, exclusivas e análises impecavelmente detalhadas. Ele que ainda representou o Brasil não somente no trabalho de mídia, mas também na piscina do Palau Sant Jordi, disputando o desafio Omega para jornalistas. As fotos da revista impressa, do blog e das redes sociais são dele, sempre dele, Satiro Sodré. Confira abaixo a última Best Cam, com Alexandre Pussieldi e Daniel Takata.
Por Patrick Winkler
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.