Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Fabiola Molina - Todo fim é um novo começo.

swimchannel

28/10/2013 11h35

Uma das principais atletas da natação feminina de todos os tempos anunciou oficialmente sua aposentadoria e agora segue a passos largos sua carreira como empresária.

Fabiola Molina possui uma série de feitos marcantes em sua trajetória, foi integrante da seleção brasileira desde 1991, participou de 3 Olimpiadas, sendo a última em Londres, quando foi a nadadora mais veterana dentre todas as competidoras daquela edição dos jogos, e ainda possui mais de 50 títulos brasileiros e 4 medalhas em jogos Pan-americanos.

Quando a nadadora se aposentar das piscinas terá 38 anos de idade, e não será uma despedida qualquer. As festividades estão marcadas para o dia 30/11/2013, em São José dos Campos, cidade natal da atleta e pela qual ela decidiu dar suas últimas braçadas como profissional.

O evento acontecerá na piscina da Associação Esportiva São José e contará com a presença de grandes estrelas da natação brasileira e mundial. Dentre os convidados internacionais estão as americanas Jessica Hardy, recordista e campeã mundial,  Kim Vandenberg, campeã olímpica e vice campeã mundial, entre outros.

Os brasileiros obviamente também estarão presentes e será um time de peso: Poliana Okimoto, Joanna Maranhão, Daynara de Paula, Tatiana Lemos de Lima, Tatiane Sakemi, Etiene Mederios, Carolina Mussi, Jessica Cavalheiro, Thiago Pereira, Diogo Yabe, Nicholas Santos, Guilherme Guido, Nicolas Oliveira, Leonardo de Deus, Henrique Barbosa, Daniel Orzechowski, João Luis Gomes Jr, Samuel Acioli, Lucas Kanieski, Fernando Silva e Ricardo Oliveira foram convidados e a maioria deverá estar presente no esperado dia.

Os atletas participarão de uma competição que foge totalmente daquilo que estão acostumados nas provas oficiais. O formato foi proposto pelo marido da nadadora, Diogo Yabe, e serão 8 provas no total, todas de revezamento e com formação mista.

Abaixo segue listagem das provas:

1º 4 x 50 borboleta

2º 5 x 50 livre (4 atletas da DAEC mais um atleta convidado)

3º 4 x 50 costas

4º 5 x 50 medley (atletas da equipe Atleta Cidadão mais um atleta convidado)

5º 4 x 50 peito

6º 4 x 50 livre (revezamento família)

7º 4 x 50 livre

8º 4 x 50 medley invertido, com Fabíola Molina fechando com o nado de costas.

O encerramento da carreira profissional da nadadora dará início a um novo desafio para  a atleta, a consolidação de sua carreira como empresária. Em 2004, Fabiola; juntamente com sua família, criou a marca "Fabiola Molina", confecção de swim wear especializada em sunquínis, maiôs, sungas e biquínis.

Até então Fabiola vinha conciliando suas funções como empresária da marca e suas obrigações como atleta. Desde o inicio a nadadora tem o incondicional apoio da família, que participa ativamente do negócio. Principalmente na figura de sua mãe, Sra Kelce Molina, grande responsável pela operação da marca e pelo crescimento da mesma até aqui.

O fim da carreira profissional de Fabiola nas piscinas coincide propositalmente com o momento de maior expansão de sua marca. Na última sexta feira foi inaugurada em São José dos Campos uma nova fábrica, que possibilitará um incremento considerável na produção da empresa, e também uma concept store, que abrigará além de uma loja com toda a linha de produtos Fabiola Molina, uma galeria com um memorial dos feitos da nadadora.

Trata-se de um passo muito importante, com estes investimentos a empresa deve aumentar ainda mais suas exportações (hoje são mais de 20 países que recebem as peças da marca) e também expandir sua presença no varejo esportivo nacional, buscando um ingresso mais forte nas grandes redes, possibilitando que os produtos da marca cheguem para um número cada vez maior de consumidores.

Se pensamos em tudo o que a Fabiola construiu até aqui, não será surpresa em pouco tempo presenciarmos mais um ciclo vitorioso em sua carreira. Desta vez como empresária e com grandes feitos nos negócios.

Confira também o boletim Swim Channel sobre a aposentadoria de Fabiola das piscinas:

Por Sávio Bertolani

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel