Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasil ganha prata no último dia em Perth

swimchannel

01/02/2014 09h19

João Luiz Junior deu ao Brasil mais uma medalha no último dia de disputas do BHP Billiton Aquatic Super Series, evento internacional disputado em Perth e que contou com a participação de cinco países: África do Sul, Brasil, China, Japão e a anfitriã Austrália. O nadador terminou os 50m peito na segunda colocação, lutando de igual para igual contra o australiano Christian Sprenger, campeão mundial dos 100m peito. João foi veloz durante toda a prova e nadou para 27s67, contra 27s54 do australiano. Felipe Lima nadou esta prova e ficou na quinta posição com 28s30.

Com esse resultado o Brasil termina o BHP Billiton Aquatic Super Series com três medalhas conquistadas, uma de cada cor. Nicholas Santos foi ouro nos 50m borboleta, João Luiz Júnior levou a prata nos 50m borboleta e Felipe Lima foi bronze nos 100m peito. Lembrando que a seleção brasileira enfrentou uma verdadeira maratona de quase 30 horas para chegar a Perth.

João Luiz Júnior

João Luiz Júnior levou a prata nos 50m peito – Foto: Satiro Sodré

James Magnussen e Kosuke Hagino foram os destaques internacionais desta etapa. Magnussen já havia vencido ontem os 100m livre e hoje ganhou também os 50m livre com 21s88, melhor marca da temporada até o momento. Detalhe é que nesta etapa ele nadou outros dois revezamentos. No 4x100m livre misto fez 47s29 em sua parcial e no 4x100m livre masculino nadou para 47s54.

O japonês Kosuke Hagino também brilhou nesta competição. Ontem venceu os 200m medley com um belo tempo e hoje também não deu chances aos adversários na disputa dos 200m livre e os 400m medley ganhando mais dois ouros com 1min46s35 e 4min09s82, respectivamente. A Austrália foi a melhor equipe do BHP Billiton Aquatic Super Series, tendo conquistado 50 medalhas: 22 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. Confira os resultados completos clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel