Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Americanos já começam a se preparar para sua Copa do Mundo

swimchannel

03/06/2014 00h19

Enquanto o Brasil vai entrando no clima da Copa do Mundo e conta nos dedos as horas antes da bola começar a rolar, os nadadores americanos também estão se preparando para uma outra Copa do Mundo: o US National Championship 2014, o campeonato americano de natação e que será a maior competição da temporada para os atletas dos Estados Unidos.

O evento ocorrerá na cidade californiana de Irvine entre 6 a 10 de agosto e vai definir as equipes do país para diversos eventos internacionais: Campeonato Pan-Pacífico de Gold Coast em 2014, Campeonato Pan-Pacífico Junior no Havaí de 2014, Universíades de Gwangju em 2015, Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 e o mais importante de todos, o Campeonato Mundial de Kazan em 2015. Ou seja, quem nadar bem garantirá lugar no "Team USA" para algum desses eventos. Já quem nadar mal terá que voltar para a piscina e se preparar melhor para o US Olympic Trials de 2016, a seletiva que vai definir o time olímpico do país que virá ao Rio de Janeiro. Por isso, boa parte dos atletas já está se preparando.

Nathan Adrian e Anthony Erin disputarão o Mare Nostrum - Foto: Tim Binning

Nathan Adrian e Anthony Erin disputarão o Mare Nostrum – Foto: Tim Binning

Enquanto Michael Phelps e a equipe do North Baltimore Aquatic Club, treinada por Bob Bowman, ruma para a altitude de Colorado Springs, outros nadadores irão até a Europa disputar as etapas do Circuito Mare Nostrum. São esperados mais de 15 atletas de três clubes dos Estados Unidos na tradicional competição. Assim como as seleções europeias que estarão com alguns atletas no Mare Nostrum visando se treinar para o campeonato continental de Berlim, os americanos também estarão no evento apenas com o intuito de se preparar para o US Nationals e de quebra, abocanhar alguns trocados já que o Mare Nostrum premia em dinheiro os melhores nadadores.

Entre os nomes que disputarão algumas etapas do circuito na costa do Mar Mediterrâneo, estão os campeões olímpicos Nathan Adrian, Cullen Jones, Anthony Ervin e Natalie Coughlin. A grande dúvida é a presença de Ryan Lochte, que ainda se recupera de uma lesão que o afastou do Grand Prix de Charlotte. As presenças de nadadores desse nível são positivas não só para a competição, mas também outros atletas que estarão por lá. Caso da seleção brasileira que disputará as etapas de Barcelona e Canet. Mais uma ótima oportunidade para os brasileiros poderem encarar alguns dos melhores nadadores do mundo.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel