Michael Phelps assina contrato com a Aqua Sphere
Michael Phelps por si só já era a grande atração do Campeonato Americano de natação, que começa amanhã na cidade californiana de Irvine, não apenas por ser o maior nadador de todos os tempos e por essa ser sua primeira competição de grande porte após seu retorno as piscinas. Hoje foi anunciado que o nadador fechou um novo contrato de patrocínio. Será a partir de agora atleta da marca Aqua Sphere.
"Agora tenho uma grande oportunidade de mudar o esporte (natação) e fazer com que ele cresça", afirmou Phelps a agência de notícias Associated Press. Junto com seu técnico Bob Bowman ele irá trabalhar em parceria com a Aqua Sphere no lançamento trajes para natação competitiva da empresa, além da criação de uma nova linha com novos produtos para nadadores.
Phelps deverá seguir a trajetória de seu ídolo e xará Michael Jordan, que em parceria com a Nike criou a marca Air Jordan que até hoje tem excelentes resultados em vendas em todo mundo. A ideia do nadador e da empresa é justamente criar algo semelhante voltado para a natação e ajudar a modalidade a crescer mundialmente.
Durante toda sua carreira profissional, Phelps vestiu Speedo. Foi o principal atleta e garoto propaganda dos lançamentos dos principais trajes da marca, como o LZR Racer e o FastSkin 3. Em 2008 após bater o recorde de medalhas olímpicas de ouro de Mark Spitz, ganhou como premiação US$ 1 milhão da marca. Com Phelps a Speedo teve anos de sucesso e tornou se cada vez mais global no mercado de produtos para natação. Caminho que a Aqua Sphere planeja seguir.
Presente em mais de 90 países, a Aqua Sphere é uma marca italiana e uma das maiores empresas do mercado de triatlo e águas abertas em todo mundo. Na natação ela produz diversos acessórios para prática de natação recreativa, como óculos, palmar e pranchas. Com a contratação de Phelps a meta agora é investir pesado também na natação competitiva de piscina, lançando uma nova linha mundial de produtos e trajes para competição.
Para o CEO da Aqua Sphere no Brasil, Vinicius Nascimento ter Michael Phleps no time da marca consolida um novo momento para a empresa. "Com toda a experiência desse grande atleta e também do seu treinador, vamos desenvolver produtos assinados por ele, agregando ainda mais conhecimento técnico às nossas tecnologias, a fim de conquistar consumidores de todos os níveis, dos iniciantes até os de elite".
Por Guilherme Freitas
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.