PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Vem ai um meeting em prol da natação universitária

swimchannel

19/09/2014 12h58

Acontece no dia 25 de outubro, na piscina da AAAPB em São Paulo (também conhecida popularmente como a piscina da Escola Paulista de Medicina), a primeira edição do Meeting Universitário de Natação, um evento que pretende desenvolver a natação universitária brasileira e promover um maior intercâmbio entre equipes de variados cursos e instituições. Atualmente, a natação universitária no Brasil conta com campeonatos intercursos, como Economíadas, Intermed, entre outros, além dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

Este inovador evento é fruto do empenho de profissionais que querem alavancar a natação universitária no país e dar mais oportunidades para que nadadores e estudantes possam competir com maior frequência. "Nossa meta é que este meeting se firme como um dos principais eventos do calendário nacional. Iremos realizar uma competição por semestre e esperamos que ele atinja o maior número de faculdades e universidades", afirma Felipe Freitas, técnico de equipes universitárias e um dos idealizadores da competição que deverá receber cerca de 150 nadadores de mais de 20 instituições.

O complexo da AAAPB com destaque para a piscina do evento - Foto: AAAPB/Reprodução

O complexo da AAAPB com destaque para a piscina do evento – Foto: AAAPB/Reprodução

O evento também terá duas inovações em competições universitárias. Uma delas será a inclusão das provas de revezamentos mistos e a outra uma premiação individual aos melhores índices técnicos no masculino e feminino, de acordo com a tabela de pontos da Fina. A competição será realizada em apenas uma etapa e terá as seguintes provas: 50m livre 50m costas, 50m peito, 50m borboleta, 100m medley e 200m livre, além dos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley misto.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas individualmente ou pelas atléticas. O valor será de R$ 20,00 por atleta e dá direito ao nadador competir em quantas provas ele quiser, incluindo os revezamentos. Para mais informações é possível contatar a organização do evento através do e-mail meeting.natacao@hotmail.com ou pela página oficial do Meeting Universitário no Facebook, clicando aqui.

O meeting universitário espera reunir 150 nadadores - Foto: Reprodução

O meeting universitário espera reunir 150 nadadores – Foto: Reprodução

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel