Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Etapa da Praia do Perequê-Açu encerra Circuito de Ubatuba

swimchannel

24/09/2014 11h31

Acontece neste fim de semana, mais precisamente no domingo dia 28, a quarta e última etapa da temporada do Circuito de Ubatuba de Águas Abertas, competição organizada pela prefeitura da cidade e com patrocínios da empresa imobiliária L23, da Mormaii, da Tachão de Ubatuba e da Confeitaria Integrale. A etapa será realizada na Praia do Perequê-Açu e tem largada prevista para as 10h da manhã.

O tradicional circuito disputado no litoral norte de São Paulo, completa em 2014 sua 18ª edição. Em todas as etapas os nadadores podem competir em duas distâncias, uma curta de 1,5 km e outra longa com 3 km. Com sistema similar a competições disputadas durante o ano, os atletas que comparecerem a pelo menos três etapas somam pontos para figurar no ranking geral do campeonato e concorrem ao título da temporada.

Vista da Praia do Perequê-Açu - Foto: Emilio Campi

Vista da Praia do Perequê-Açu – Foto: Emilio Campi

Para este fim de semana a previsão do prevê de 17°C a 23°C de temperatura ambiente, com sol durante boa parte do dia e possibilidades de chuva a tarde. As inscrições para a travessia ainda estão abertas e podem ser realizadas clicando neste link.

Além das travessias os nadadores poderão desfrutar de outra atividade: uma clínica de natação e águas abertas com o Professor Alexandre Indiani, que acontece no sábado, dia 27 das 10h as 17h. Técnico do Centro Olímpico, além de presidente  e fundador da Associação Nacional de Técnicos de Natação, Indiani promoverá uma clínica que visará aperfeiçoar o desenvolvimento teórico e prático da preparação física para a modalidade. Pela manhã haverá palestras e a tarde atividades práticas na piscina da Unitau.

O técnico Alexandre Indiani - Foto: Arquivo Pessoal

O técnico Alexandre Indiani – Foto: Arquivo Pessoal

Para participar da palestra com o técnico os interessados precisarão pagar um valor a parte e fazer as inscrições clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel