Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Andre Brasil embarca para os EUA para treinos com Thiago Pereira

swimchannel

13/02/2015 16h16

O heptacampeão paralímpico Andre Brasil embarca neste sábado (14/2) para Los Angeles, nos Estados Unidos, para um treinamento exclusivo ao lado do nadador Thiago Pereira. O objetivo é a preparação para o Mundial de Natação Paralímpica, em julho na Escócia e para os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, em Toronto, no Canadá.

Andre passará três semanas na University of Southern California (USC) treinando junto com Thiago Pereira e o técnico David Clark "Dave" Salo. Apesar da deficiência na perna esquerda, Andre também treina e compete com atletas sem deficiência. A ideia de ir para esta sessão de treinos em Los Angeles surgiu em agosto passado, após o Pan Pacífico, também nos Estados Unidos. A expectativa é aprimorar a técnica dos nados crawl (livre), borboleta e costas em busca das metas para as competições do ano e principalmente para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

"Ter a oportunidade de estar ao lado e treinar com grandes nadadores servem para puxar a melhora na minha performance. Estar perto deles e de grandes técnicos é sempre um combustível a mais para os Jogos do Rio", revelou o nadador Andre Brasil que adere a campanha #mudeoimpossível

Andre Brasil (foto: divulgação)

Andre Brasil (foto: divulgação)

Acompanhe os atleta nas mídias sociais: www.facebook.com/andbrasil, fanpage: https://www.facebook.com/ParalympianAndreBrasil e no Instragram: andrebrasils10

Sobre Andre Brasil:

Aos seis meses de idade, Andre Brasil foi diagnosticado com poliomielite (Paralisia Infantil) depois de reação à vacina. A doença deixou como sequela uma deficiência na perna esquerda. Conheceu a natação como forma de reabilitação e aos sete anos já participava das primeiras competições. Em 2005, Andre Brasil entrou para o esporte adaptado depois de assistir as Paralimpíadas de Atenas, em 2004. Entrou para a seleção brasileira e tornou-se um dos maiores nadadores do país, com participação em duas Paralimpíadas ( Pequim e Londres), três Mundiais ( Durban, Eindhoven e Montreal) e dois Jogos Parapan-Americanos ( Rio e Guadalajara), conquistando 31 medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze. Atualmente é dono de seis recordes mundiais.

Sob o comando de Felipe Domingues, Andre Brasil treina focado para os Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016. Os principais objetivos para 2015 são o Mundial de Natação, em Glasgow, na Escócia e os Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá. Atualmente Andre defende o Esporte Clube Pinheiros e tem patrocínio da Deloitte, Caixa Loterias e Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e apoio do Ministério do Esporte através da Bolsa Pódio.

(Release por Samantha Leiras)

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel