Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Palestra sobre controle mental para nadadores

swimchannel

04/03/2015 13h18

Acontece na próxima terça-feira, dia 10 de março, em São Paulo, a palestra "Como desempenhar na hora H", ministrada pelo Professor Joel Moraes (veja mais informações do evento ao fim do texto). Indicado para nadadores e pais de atletas, o evento focará a importância do trabalho mental para o desempenho na hora H.

Às vezes nadadores acabam falhando ou não atingindo um objetivo esperado na hora decisiva. Alguns culpam o preparo físico, outros o técnico, mas o problema pode ser de "cabeça". Na palestra os pais e nadadores poderão aprender algumas técnicas mais avançadas de controle mental e gestão de crises visando um melhor desempenho dentro d'água.

Joel Moraes foi nadador e atualmente é professor universitário, técnico de natação, escritor e coordenador esportivo e pedagógico do Instituto Neymar Jr. Ele também tem muitos trabalhos publicados e é uma referência no assunto sobre maximização de performance e controle emocional direcionada para atletas. No vídeo acima ele apresenta um pouco mais sobre a palestra que ministrará.

A palestra tem entrada gratuita, mas com vagas limitadas. Para poder participar do evento confirme sua presença através do e-mail: professor-joel@hotmail.com. Mais detalhes abaixo.

Informações
Palestra: Como desempenhar na hora H
Local: Hotel Slaviero Slim, na Rua Baronesa de Bela Vista, 499, São Paulo (SP), CEP: 04612-002. Próximo ao aeroporto de Congonhas.
Data: 10 de março às 20h.
Confirmar presença no email: professor-joel@hotmail.com ou Whatsapp: (13) 981390101. Entrada gratuita.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel