Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Contornando a Ilha do Mel a nado

swimchannel

10/04/2015 03h13

Essa semana as atenções da natação nacional estão voltadas para o Troféu Maria Lenk, a principal competição do calendário e que esta sendo disputado neste momento na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro. Enquanto a seleção brasileira para o Mundial de Kazan, Mundial Júnior de Cingapura e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto vai sendo montada dois maratonistas aquáticos se preparam para fazer um desafio no próximo sábado no litoral paranaense.

Samir Barel e Marcos Campos concluíram ano passado a Travessia e Desafio Aquaman, quando contornam a nado a Ilha Anchieta, localizada em Ubatuba (leia mais clicando aqui sobre esse feito  em matéria publicada aqui no Blog SWIM CHANNEL/UOL). Daquela vez eles concluíram 25 km com a ajuda do nadador master Raul Porto, uma distância considerável para atletas de águas abertas. Porém, não o suficiente para satisfazer essa dedicada dupla.

A dupla Samir Barel e Marcos Campos - Foto: Rômulo Cruz

A dupla Samir Barel e Marcos Campos – Foto: Rômulo Cruz

Desta vez Samir e Marcos repetem o roteiro de nadar uma longa travessia em águas abertas em um lugar recheado de belezas naturais. Amanhã os dois encaram 23 km de natação em mais uma etapa do projeto "Travessias e Desafios Aquaman" na encantadora Ilha do Mel, situada na costa do Paraná. A Ilha do Mel é um destinos naturais mais procurados por turistas e esportistas. Por lá há belas praias desertas e paradisíacas onde o visitante fica em contato constante com a natureza. Nos esportes, além das águas abertas, eventos como surf, stand up paddle e mountain bike ocorrem ao longo do ano.

Diferentemente do desafio em Ubatuba ano passado, quando eles fizeram o percurso todo sozinhos, dessa vez a dupla terá a companhia da equipe Correr e Nadar. Ao todo, 200 atletas participarão do desafio, alguns deles em stand up paddle e caiaques acompanhando os nadadores. Uma festa em águas abertas.

Em 2014 a dupla contornou a Ilha Anchieta com ajuda de Raul Porto - Foto: Rômulo Cruz

Em 2014 a dupla contornou a Ilha Anchieta com ajuda de Raul Porto – Foto: Rômulo Cruz

"Ter mais gente do lado vai ser bacana demais! Vamos acabar entrando um pouco no ambiente competitivo e, com certeza, servir de motivação pra muita gente", diz Marcos Campos. "Este desafio, assim como os outros do Aquaman, servirá para curtir, explorar e divulgar a Maratona Aquática. Além disso, mostrar para as pessoas as belezas e oportunidades de conhecer novos lugares que a modalidade oferece", conta Samir Barel.

Para mais detalhes e informações conheça a página do Projeto Aquaman no Facebook, clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel