Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Semana cheia para a natação master

swimchannel

30/11/2015 03h00

A temporada 2015 da natação brasileira esta chegando ao fim com diversos campeonatos estaduais e nacionais de categoria, últimas provas de circuitos de águas abertas e o Torneio Open, primeira seletiva olímpica, esta se aproximando. No último final de semana tivemos um momento histórico no Campeonato Gaúcho com o primeiro revezamento 360+ da América Latina formado por Eduardo Jaeger (92 anos), Anton Karl Biederman (91 anos), Ione Angelo (86 anos) e Nora Ronai (91 anos). Essa história você por ler na Best Swimming aqui. O calendário da natação master nacional também esta terminando e no próximo fim de semana haverá diversas competições simultaneamente em várias piscinas do país e listamos algumas delas neste artigo.

Em águas paulistas teremos duas competições. Na piscina do Círculo Militar, na capital, acontece a sexta e última etapa do Circuito Paulista Master de Natação que encerra a temporada da APMN (Associação Paulista Master de Natação) e premia os melhores atletas da temporada. No interior do estado, mais precisamente na cidade de Campinas, será disputada a última etapa do Circuito Unami de Natação Master. Esse evento é realizado mensalmente em cidades do interior paulista e a caberá a piscina do Tênis Clube Campinas a honra de encerrar mais uma temporada.

Vista da piscina da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa - Foto: Alice Kohler/CBDA

Vista da piscina da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa – Foto: Alice Kohler/CBDA

Também chega ao fim o Meeting Paranaense Master, que terá sua 4ª etapa no próximo sábado com a disputa do Troféu Anilda Kunsler Schmitz, na piscina curta do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Outro circuito que chega ao fim é o Circuito ABRAMN, promovido pela Associação Brasiliense Master de Natação e que será realizado no Conjunto Aquático Cláudio Coutinho em Brasília.

Além do encerramento desses circuitos teremos mais três campeonatos de verão. Em Minas Gerais o destaque é o Campeonato Mineiro Master de Verão na piscina do Jaraguá Country Club, na capital Belo Horizonte. Em João Pessoa ocorre o Campeonato Paraibano de Natação Master na piscina da Vila Olímpica Parayhba e em Recife, no Parque Aquático do Náutico, acontece o XIX Campeonato Pernambucano Master.

Um fim de semana e tanto para a natação master brasileira!

Por Guilherme Freitas

 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel