Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

São Silvestre versão aquática

swimchannel

26/12/2016 13h04

No último dia do ano acontece nas ruas de São Paulo a tradicional Corrida de São Silvestre, um evento que reúne milhares de atletas profissionais e amadores que percorrem vários quilômetros nas vias da capital paulista. No Brasil este é o último grande evento esportivo da temporada, com direito a transmissão da TV e premiação em dinheiro. Na Europa o dia 31 de dezembro também tem suas versões da Corrida de São Silvestre, porém, em outro ambiente. Na água. Espanha e Portugal realizaram neste fim de ano dois eventos em águas abertas que levam o nome de São Silvestre.

Na pequena cidade de Mataró, na região da Catalunha a cerca de 30 km de Barcelona, acontece desde 2012 o Swim Silvestre. Este evento não tem um caráter competitivo, e sim solidário. Todos os participantes que se inscreverem para nadar a prova 1,5 km na Praia de Varadero estarão ajudando diretamente e arrecadando doações para o Instituto Càritas Mataró, uma entidade beneficente que ajuda famílias e crianças carentes com doações de roupas, brinquedos, alimentos e medicamentos.

São Silvestre

Atletas durante largada de edição passada da Swim Silvestre – Foto: Reprodução

Já em Funchal, cidade que fica na Ilha da Madeira, será realizado no dia 30 de dezembro a primeira edição do Funchal City Swim São Silvestre. Serão duas provas curtas de 600m e 1,2 km abertas para os atletas profissionais e também amadores para poderem dar suas últimas braçadas em 2016. O pequeno percurso se deve ao fato da água gelada já que o inverno é bem rigoroso no hemisfério norte. A ideia também é fazer com que os nadadores fechem o ano da melhor forma possível: dando suas braçadas.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel