Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasil já passa das 30 medalhas em Auckland

swimchannel

24/04/2017 13h59

A natação brasileira master vem sendo um dos destaques do Jogos Mundiais Master de Auckland, evento organizado pela International Masters Games Association começou na última sexta-feira, dia 21 de abril. Ao todo serão sete dias de disputas nas provas de natação em piscina e mais um dia para as águas abertas. O Brasil, que tradicionalmente conquista bons resultados em eventos da categoria master, vem fazendo uma boa campanha nas águas da Nova Zelândia. Até o momento o país já soma 31 medalhas e ainda teremos mais três dias pela frente.

Trinta e um nadadores brasileiros estão disputando o Mundial das categorias 35+ até 75+. Ao fim do quarto dia de disputas no Sir Owen Glenn National Aquatic Centre os atletas do Brasil já conquistaram 17 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. Luiz Lima e Matheus Ribeiro são os únicos atletas com 100% de aproveitamento em suas categorias. Luiz, atleta olímpico em Atlanta-1996 e Sydney-2000 e que também é o Secretário nacional de esportes de alto rendimento, venceu os 200m, 400m e 800m livre na categoria 40+. Já Matheus, que compete na categoria 30+, também triunfou nas mesmas provas.

Luiz Lima e Djan Madruga estão nadando em Auckland – Foto: Arquivo pessoal

Entre outros destaques da delegação brasileira esta o medalhista olímpico em Moscou-1980, Djan Madruga que também soma três medalhas conquistadas em provas individuais: ouro nos 800m livre e prata nos 100m costas e 200m medley. Alfred Jacob na categoria 75+, Wolf Heineken também na 75+, Giseli Pereira na categoria 45+ e Iara Scarpelli também nos 45+ somam três medalhas no evento até agora.

Nas águas abertas teremos provas em três distâncias: 1,5 km, 2,5 km e 5 km que ocorreram na Praia de Takapuna no próximo domingo. Dezessete brasileiros estão inscritos para as travessias com destaque para Luiz Lima no 5 km e Djan Madruga nos 2,5 km. Os Jogos Mundiais Master são o primeiro grande evento internacional da categoria em 2017. Em agosto acontecerá em Budapeste o Mundial Master da Fina e em novembro é a vez do Sul-Americano Master em Arica, no Chile. Para acompanhar os resultados dos Jogos de Auckland visite o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel