Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Marcos Campos completa a Capri-Nápoles

swimchannel

14/07/2017 16h24

O nadador Marcos Campos – Foto: Flavio Perez/OnBoard Sports

Há duas semanas a dupla de brasileira Patrícia Farias e Vitor Gadelha conseguiu com sucesso completar a Maratona do Golfo – Travessia Capri-Nápoles, atravessando a nado os 36 km que separam os dois pontos da Itália. Esta não é prova tradicional que faz parte do Grand Prix da Fina e sim uma versão aberta mas com o mesmo percurso da consagrada travessia. Hoje outro nadador se juntou ao time de brasileiros que já concluíram o desafio: Marcos Campos. O experiente atleta de águas abertas, que tem no currículo outras conquistas como a Travessia de Key West e Travessia do Leme ao Pontal, nadou o percurso em 7h37min imprimindo um bom ritmo de prova.

O nadador paulista teve mais uma vez o suporte e treinamento de Samir Barel, velho parceiro de provas e que já completou esta travessia duas vezes. Curiosamente, Samir esteve na Itália há duas semanas acompanhando seu atleta Vitor Gadelha. Ao completar a prova Marcos escreveu em suas redes sociais que o que menos importava era ter recebido o troféu pela conquista de ter atravessado de Capri até Nápoles. Para ele o mais importante foi toda a experiência adquirida neste desafio.

"Que experiência, que oportunidade de poder nadar esta prova. Tive uma largada super tranquila, mas depois de um tempo o mar ficou bem batido e com muito vento, afinal, isso é maratona aquática. Estou sem palavras para descrever a energia recebida de todos os amigos, familiares e amantes do esporte", escreveu o atleta que também agradeceu ao amigo e técnico Samir Barel e a esposa pelo resultado nas águas do Mar Mediterrâneo. (Assista acima ao momento da chegada de Marcos a praia de Nápoles).

Em setembro acontecerá a tradicional Travessia Capri-Nápoles válida pelo Grand Prix da Fina e que soma pontos ao circuito internacional de longas distância da entidade. A prova também tem 36 km e costuma contar com a participação de nadadores de elite. Em 2014 a brasileira Ana Marcela Cunha foi a campeã da prova e bateu o recorde da travessia com o tempo de 6h24min47s.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel