Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Gustavo Borges: conectando o universo aquático

swimchannel

01/09/2017 17h24

Esta sendo realizada em São Paulo mais uma edição da IHRSA, a maior feira fitness para gestores e coordenadores de academia de toda a América Latin. Um dos stands mais procurados pelo visitantes é o da Metodologia Gustavo Borges. Marca conceituada no segmento da natação, a empresa este ano apresenta uma plataforma 100% digital idealizada para todos os clientes da metodologia que digitaliza o processo e acompanhamento pedagógico ajudando no trabalho de coordenadores e professores.

Uma das cabeças por trás do projeto é a de Gustavo Borges. Um dos maiores ídolos do esporte nacional e criador da metodologia falou com a SWIM CHANNEL durante o evento explicando justamente sobre as particularidades da nova plataforma da MGB. Gustavo estará presente na feira conversando com profissionais do ramo e palestrando para o público presente. Nesta entrevista, além dos projetos da MGB ele também falou sobre a performance de seu filho Luiz Gustavo no último Campeonato Mundial Júnior de Indianápolis. Confira abaixo:

Gustavo Borges lança plataforma online – Foto: MGB/Divulgação

SWIM CHANNEL: Gustavo como será essa migração de todo o acompanhamento pedagógico da MGB para o digital? Já havia planos de fazer isso há muitos anos?

Gustavo Borges: Já vinhamos fazendo alguns testes há um tempo e ai neste último ano avançamos mais e fizemos vários acertos e ajustes necessários antes da implantação. Então trata-se de uma plataforma de gestão e educação aquática como um todo. Pensamos na plataforma como algo que desse todo o suporte e inteligência para que o gestor, professor ou coordenador tivesse menos trabalho braçal e mais trabalho de inteligência. Esta é a nossa proposta com a iniciativa Conectados na Águas.

SC: E como vai funcionar a plataforma digital? Todos os clientes e parceiros da MGB terão acesso a ela?

Gustavo: Essa plataforma é um acesso para todos os nossos clientes que atualmente são 350 entre clubes, escolas e academias. Para ter uma ideia hoje nós temos mais de 20 mil alunos em nossa plataforma e é onde foram feitos os testes. Temos em nosso acervo mais de 1 milhão de avaliações com esses alunos já que cada avaliação deles tem 50 itens e multiplicando as avaliação chegamos a um número impressionante.

Gustavo Borges participou de uma premiação no Mundial Junior de Indianápolis – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

SC: E qual é a expectativa do número total da alunos avaliados? Acredita que a IHRSA possa ajudar a alavancar esses números?

Gustavo: Fizemos com apenas 10% de nossa base que é um número baixo. De agora até o final do ano teremos 45 mil clientes na plataforma e imaginamos que nosso mailing hoje seja de cerca de 140, 150 mil alunos. Até março do ano que vem até 100% da nossa base estará inserida no sistema. Quanto a IHRSA esperamos que seja bastante positiva para a MGB e muitos coordenadores e gestores se interessem de visitar nosso stand.

SC: Você esteve recentemente nos Estados Unidos acompanhando seu filho, Luiz Gustavo Borges no Campeonato Mundial Júnior. O que achou da participação dele e do evento?

Gustavo: Meu filho nadou bem e gostei da atuação dele. Chegou a duas finais com os revezamentos (4x100m livre e 4x100m medley) e só não foi a final dos 50m livre por apenas um centésimo. Para ele é um rica experiência e que vai agregar bagagem para a carreira dele. Quanto ao Mundial Júnior em si, achei que foi um belo evento e me chamou a atenção como a cada edição ele fica mais importante e encarado com seriedade pela garotada.

Luiz Gustavo Borges nadou bem o Mundial Junior de Indianápolis – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

SC: Com relação a seu filho como está a preparação dele para estudar, nadar e viver nos Estados Unidos?

Gustavo: O Luiz já esta nos Estados Unidos e começa em breve a faculdade de administração ou economia em Michigan. E ele esta muito feliz com essa nova fase. Lá ele vai treinar com o Mike Bottom e acredito que terá uma grande evolução até porque a equipe e a Universidade são excelentes. É um novo ciclo não só para ele, mas para vários outros brasileiros estão chegando por lá.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel